Futebol

Botafogo-PB faz valer o mando de campo e com time misto derrota o Confiança-SE pela Série C


23/04/2022

Botafogo-PB x Confiança-SE (Foto: Guilherme Drovas)

Portal WSCOM / AFI

Mesmo mandando um time misto a campo diante do Confiança-SE, o Botafogo-PB foi eficiente e venceu o rival por 1 a 0. O único tento do jogo, disputado no Almeidão, em João Pessoa, foi marcado por Adilson Bahia. Com isso, os pessoenses seguem no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão segue em situação delicada, na 16° posição.

Em campo, Botafogo-PB e Confiança-SE fizeram um duelo fraco. Apesar disso, o Belo, durante os 90 minutos, foi mais eficiente e propositivo. Com isso, foi premiado com a vitória. Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, Adílson Bahia aproveitou cruzamento de Kesley e mandou para as redes, deixando os pessoenses na frente.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu e o duelo continuou fraco. A frente do placar, os paraibanos seguiam administrando o resultado. Com isso, poucas oportunidades eram criadas pelo time da casa. Os visitantes, por outro lado, pouco ameaçavam e raramente assustavam. Desta forma, o tempo passou e o 1 a 0 foi confirmado.

Botafogo-PB x Confiança-SE (Foto: Guilherme Drovas)

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo-PB agora volta as atenções para o Campeonato Paraibano. O Belo tem uma missão difícil na próxima terça-feira (26), às 20h15, no mesmo Almeidão, diante do Nacional de Patos. O alvinegro da estrela vermelha precisa reverter o resultado de 3 a 1, e vencer o Canário do Sertão por pelo menos dois gols de vantagem para levar para a disputa para as penalidades.

Já o Confiança só volta a campo no domingo (1/05), pela Série C, contra o Remo-PA, às 19h, no Batistão.

ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO-PB: Lucas Ferreira, Gabriel Yanno, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Elias (Edvan); Tinga, Anderson Paraíba (Nadson) e Adriano Júnior (Diego Gomes); Alessandro, Adilson Bahia (Alan Grafite) e Kesley (Nicolas). Técnico: Gerson Gusmão.

CONFIANÇA: Paulo Gianezini, Adryan, Raphael, Nirley e Dudu (Moisés); Parrudo (Lorenzi), Mascarenhas (Adalto) e Alyson (Oliveira); Matheuzinho, Ítalo e Renan Gorne. Técnico: Felipe Maestro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //