Futebol

Botafogo-PB enfrenta decisão contra o Aparecidense fora de casa por vaga na próxima fase da Série C


13/08/2022

Festa do Botafogo-PB em casa (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

Portal WSCOM com Futebol Interior

O Aparecidense-GO recebe neste sábado (13) o Botafogo-PB para o último duelo da primeira fase da Série C do Brasileirão. A bola rola às 17h, no Estádio Aníbal Toledo.

Em nono lugar, com 26 pontos, o Camaleão necessita da vitória, além de uma combinação de resultados dos seus adversários para avançar na competição. O duelo diante do Botafogo-PB representa confronto direto pela vaga na próxima fase.

O Belo, por sua vez, soma 29 pontos na sétima posição. O time depende apenas de si para garantir a classificação na Terceirona, podendo até empatar a partida em Goiás.

O Aparecidense entra em campo neste sábado focado em fazer sua parte na briga pela vaga na próxima fase da Série C.

Para isso, o Camaleão conta com o apoio de sua torcida no Estádio Aníbal Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. O clube anunciou, nesta semana, que iria dar 2 mil ingressos aos seus torcedores, numa parceria com um dos patrocinadores.

Os ingressos esgotaram na noite da última quinta-feira.

Por outro lado, o Botafogo-PB entra em campo em situação um pouco mais tranquila, mas com os pés no chão para a partida decisiva. Um empate ou vitória fora de casa classifica a equipe paraibana ao quadrangular do acesso da Série C.

Para enfrentar o Aparecidense-GO, o técnico Itamar Schulle não terá o atacante Leilson à disposição. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no fim de semana e desfalca o Belo nesta rodada final.

Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a baixa mas enfatizou a oportunidade de dar espaço a outras peças do elenco.

‘’Isso aconteceu com a saída do Paulo Vitor, do Coutinho. A gente fica triste com a saída do Leilson em um momento de decisão. Não tem como ficar alegre. Mas tem um outro lado que eu fico muito feliz. Outro atleta vai entrar. Outro atleta vai ter a condição de mostrar o seu trabalho e o seu potencial. Eu tenho convicção que aquele que entrar vai tentar substituir a altura para ajudar o Botafogo-PB a voltar de lá com a classificação’’ disse Schulle.

Para o lugar de Leilson, o comandante botafoguense conta com Kesley, Alan Grafite e Marcelinho. Schumacher também pode aparecer como opção no elenco alvinegro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //