Futebol

Botafogo-PB derrota CSA por 1 a 0 em partida acirrada na capital alagoana

Na Série D


07/07/2013



Botafogo-PB e CSA-AL jogaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h. Este foi o primeiro jogo das duas equipes após a pausa para a Copa das Confederações. Rafael Aidar abriu o placar da partida, favorecendo o Belo, aos 15 minutos do segundo tempo, ao balançar o lado esquerdo da rede do goleiro Flávio do CSA. Disputa acabou no 1 a 0 para o Botafogo.

Genivaldo levou cartão amarelo, aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Everaldo recebeu a bola, fintou o goleiro e sofreu falta do arqueiro; o que acarretou em uma falta perigosa para a equipe de Alagoas. O lance foi violento e muitos pediram pela expulsão da camisa número 1 do Belo.

Aos 27 minutos, amarelou para mais um jogador do Bota, André Lima. CSA teve dificuldade para passar pela zaga do Botafogo, que estava bem posicionada. Aos 30 minutos da primeira etapa, o jogador do time alagoano, Odair, recebeu cartão amarelo ao derrubar Zaquel.

O primeiro tempo acabou com um Botafogo feroz por gol, pressionando seu adversário, mas sem conseguir finalizar. Para o técnico Marcelo Vilar, equipe jogou bem e precisava melhorar apenas alguns erros técnicos para conseguir uma finalização na volta do segundo tempo.

Primeiro gol

Belo voltou sem substituições para a segunda etapa do jogo e, no seu primeiro lance, Warley recebeu a bola e chutou, mas a bola tocou na trave. Partida seguiu movimentada, com vários lances, de ambos os times, para o gol. Até que Rafael Aidar, aos 15 minutos do segundo tempo, conseguiu abrir o placar para o Belo. Recebeu a bola de Lenílson e, de perna direita, colocou no canto esquerdo do goleiro Flávio; 1 a 0 para o time pataibano.

Disputa seguiu com lances e defesas sensacionais. Rafael Aidar continuou efetuando belas jogadas e quase balançou as redes do CSA, pela segunda vez, em alguns lances. Rodolfo e Fábio Neves foram expulsos, após encarada tensa, minutos antes do término da partida. Porém, o confronto terminou apenas com um gol em seu marcador.

Esta foi a terceira partida do Belo e a segunda para o Azulão do Mutange, este foi derrotado pelo Vitória da Conquista-BA. O time da capital alagoana precisava de uma vitória para não se distanciar das demais equipes. Já o Botafogo conquistou a segunda posição do grupo A4. 

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Horário: 16h.

Escalações:

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico; Zaquel, Pio, Lenílson, Doda, Aidar e Warley.

CSA: Flávio, Igor, Odair, Wagner, Brida, Robson, Eliezer, Rone Dias, Alex, Everaldo e Marielson


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.