Política

Bolsonaro volta a insultar Greta e diz que ela fala “qualquer besteira”


11/12/2019

Brasil 247

O presidente Jair Bolsonaro disparou novas ofensas contra a ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos. Ele repetiu o que disse na última terça-feira e chamou a jovem de “pirralha”, em coletiva de imprensa que concedeu no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (11). Ele também acrescentou que a “garota fala qualquer bobagem”.

Horas depois, Greta foi indicada personalidade do ano pela “Time”, uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo.

“Uma pirralha de 16 anos fala qualquer besteira lá fora, qualquer besteira, falou pronto, para dar porrada no Brasil o pessoal da destaque. Ela, inclusive acusou agora que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. Ninguém sabe a causa ainda — disse Bolsonaro”, como relatou reportagem do portal O Globo.

Relembrem o caso:

Ontem, Bolsonaro disparou ataques contra a ativista Greta Thunberg, chamando a jovem de apenas 16 anos de “pirralha”, por conta de Thunberg denunciar ao mundo a morte de dois índios da etnia Guajajara em um atentado no sábado (7) na BR-226.

Thunberg respondeu com ironia, mudando sua biografia no Twitter para “pirralha”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //