Política

Bolsonaro encerra entrevista após pergunta sobre anulação da quebra de sigilo do filho; assista

"Acabou a entrevista", disse Jair Bolsonaro no Acre. Decisão foi por maioria: dos cinco ministros da 5ª Turma do STJ, quatro votaram para anular a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro


24/02/2021

(Foto: Reprodução/TV Brasil)

Brasil 247



Jair Bolsonaro sobrevoou nesta quarta-feira (24) as regiões do Acre atingidas pelas enchentes  na última semana. O estado sofre com a cheia em 10 cidades.

Já na capital Rio Branco, Bolsonaro encerrou a entrevista coletiva a jornalistas, após ser questionado sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou a quebra de sigilos do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, no inquérito que investiga a prática das rachadinhas.

Bolsonaro interrompeu o repórter antes que a pergunta fosse concluída. “Presidente, qual a avaliação que o senhor fez da decisão do STJ ontem de derrubar a quebra dos sigilos fiscais…”, disse o jornalista. “Acabou a entrevista”, afirmou o presidente, que deixou em seguida o local.

Assista:

 

 

Decisão do STJ

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento a recurso em Habeas Corpus ajuizado pela defesa do senador Flávio Bolsonaro para anular duas decisões que permitiram quebra de sigilo fiscal na investigação do caso de suspeita de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A decisão foi tomada por maioria de votos na tarde desta terça-feira (23/2), quando o colegiado julgou apenas o primeiro dos quatro recursos levados pela defesa do senador sobre o caso. Os demais processos serão julgados na sessão da próxima terça.

A quebra de sigilo foi pedida após o compartilhamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, dando indícios de movimentação financeira suspeita referente a deputados estaduais e servidores da casa. A legalidade do alcance desse compartilhamento também será julgada pelo STJ.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você