Política

Bolsonaro diz que não coordena atos contra o STF: “Eu apenas compareço”


01/06/2020

Na imagem o presidente Jair Bolsonaro

Brasil 247



Na tentativa de se eximir de alguma responsabilidade dos atos desse final de semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não coordena os protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), apenas “comparece” para dá ‘apoio moral’.

“Não sou dono de grupo não coordeno nada. Eu apenas compareço. Só vou prestigiar vocês que estão me apoiando. É um movimento limpo, pela democracia, pela lei, pela ordem. Eu apenas compareço, não conheço ninguém desses grupos”, disse, em conversa transmitida por seu perfil no Facebook.

Bolsonaro esteve neste domingo (31) em um ato realizado na capital federal que, entre algumas das bandeiras, pregava o fechamento do STF e intervenção. Mais uma vez ele violou recomendações de autoridades de saúde, ao comparecer a aglomerações de pessoas e sem máscara, inclusive.

Nas duas principais metrópoles do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro – houve atos fascistas, porém, torcidas organizadas fizeram atos pedindo democracia.

O apreço de Bolsonaro por práticas antidemocráticas tem preocupado as instituições. Em mensagem da ministros, o decano do STF, Celso de Mello, afirmou que “‘intervenção militar’, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, nada mais significa, na novilíngua bolsonarista, senão a instauração, no Brasil, de uma desprezível e abjeta ditadura militar”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //