Música

Boleros de Adilson Ramos encerram o Quixabrega 2014


01/06/2014



Já perto do amanhecer deste domingo o carioca, há trinta anos residindo em Recife, Adilson Ramos, um dos maiores seresteiros do Brasil, tendo gravado 16 LPs e mais de 20 CDs, dois DVs, fez uma apresentação memorável para os últimos a deixarem o maior evento bregueiro do Sertão, o Quixabrega.

Sucessos como Olga (1960), Sonhar Contigo, Perfídia, Leda, Solidão, dentre muitos outros boleros, causando interação com o público que o esperou, mesmo com toda a ressaca de duas noites de intensa programação.

Antes de Adilson Ramos houve apresentações de Fernando Mendes, Gilliard, Paulo Rossi e Raphael Marrone. Na sexta-feira, abertura do evento bregueiro, cantaram Vicente Nery, Banda The Rossi e José Orlando. Para oferecer maior diversidade musical a Prefeitura montou mais uma vez a Tenda Mix, com apresentação de Forró do Dono e Pagoboys, além de boate, que atraiu muitos jovens.

Nessa sua quarta edição o Quixabrega contou com importante reforço na segurança pública, das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, além do SAMU e seguranças particulares.

O prefeito Julio Cesar falou com a imprensa de diversos meios de comunicação da Paraíba e de cidades próximas dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte sobre a proposta do Quixabrega e resultados já alcançados.

“No meu primeiro ano de governo tínhamos a necessidade de tirar o município do isolamento. Era deplorável ver o povo com a autoestima baixa, um lugar esquecido. Da idéia inicial à realização da primeira edição desse evento foram trinta dias. O sucesso foi enorme e ganhou referência no ano seguinte. Hoje Quixaba faz parte do roteiro do turismo de eventos e vamos melhorá-lo cada vez mais, com a graça de Deus e empenho dos quixabenses”, comentou Cesar.

Este ano, com a obra da Rodovia da Reintegração, pelo Governo do Estado, interligando vários municípios com asfalto até a BR 230, facilitou o acesso dos amantes do brega à Quixaba. Cinco grandes estacionamentos foram abertos para receber os visitantes. Amplo espaço para comerciantes, que comemoram as vendas, camarotes, baterias de banheiros químicos, camarins elogiados pelos artistas que passaram pelo evento, além da tranquilidade registrada, garantiram o sucesso do Quixabrega, que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação política do município, celebrado no mês de maio.

“Para quem curtiu mais uma edição do maior evento romântico do Sertão paraibano fica a saudade e certeza de novo reencontro”, concluiu Julio Cesar, agradecendo os milhares de bregueiros que ajudaram a abrilhantar o evento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //