Política

Blog do WS avalia reconstrução e desafios do PT estadual com novos presidentes

NOVOS DIRETÓRIOS


06/03/2017

O jornalista e analista político Walter Santos analisou, em coluna publicada nesta segunda-feira (6), o perfil dos futuros presidentes dos diretórios municipal (João Pessoa) e estadual do PT na Paraíba. As chapas únicas foram registradas na tarde desta segunda (6).

Walter avaliou, também, o processo de reconstrução do partido no Estado e os desafios que terá pela frente.

Leia na íntegra:

O PT possível que emerge da hecatombe

Os registros de candidaturas de Aparecida Diniz (municipal) e Jackson Macêdo (estadual) para comandarem os dois principais diretórios no Estado bem dimensiona e tipifica a realidade premente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba: busca a recomposição com tamanho pequeno, mas leal aos princípios petistas, embora sem a dimensão de tempos atrás.

Jackson Macêdo e Cida são dois petistas de história já para contar, têm experiência interna e são reconhecidas pela identidade de lutas – mesmo que por tendências diferentes.

Jackson é da tendência majoritária – CNB, bem como Cida, do Coletivo Celso Furtado, portanto, cada um deles segue um tom ideológico, ambos de esquerda, embora estejam sem condições reais de ir para o confronto mostrando o saldo da era Lula/Dilma diante de uma mídia segregacionista, politicamente desonesta e cruel, posto que é inaceitável o nível dado ao PT e líderes como Lula.

PAPEL DE SEMPRE

Tentar em desvantagem desmistificar a pecha de PT corrupto – o que na essência improcede – é a grande tarefa dos dois dirigentes sabendo que vão encontrar muitas dificuldades até pelas dificuldades financeiras.

Os dois, repito, são dirigentes éticos e honrados, mas de nada disso valerá senão enfrentar o bicho do tamanho que ele for, ir pra cima, e tentar atrair os velhos companheiros de luta – muitos deles desertores pra nunca mais voltar.

A barra anda muito pesada contra o PT. Mas não tem jeito nem outro caminho, senão lutar, lutar porque dizia o estratégico e perseguido José Dirceu, a luta continua.

DO QUASE ZERO

Esta é a se sensação de quem já foi partido de prefeitos de João Pessoa, Campina, Cabedelo, etc.

O TESTEMUNHO QUE DOU

Do Brasil, sou um dos poucos que teve a ousadia e busca de acesso à AP 470 do famoso Mensalão.

Das mais de 8 mil páginas, não há uma ÚNICA prova de ilícito de Zé Dirceu. Mesmo assim foi condenado e paga o preço da perseguição odienta da Mídia e dá Direita.
Joaquim Barbosa e Roberto Gurgel também atestaram inexistir provas contra, mas ele precisava ser punido porque, do contrário, seria ele e não Dilma o presidente do Brasil pós Lula.

CHARLINHO

Professor Charliton Machado sai do comando estadual cumprindo papel decente e à altura de um cidadão de elevado nível.

No mais é postura pura e sempre.

A coluna pode ser acessada na íntegra aqui: http://www.wscom.com.br/blogdowaltersantos/o+pt+possivel+que+emerge+da+hecatombe-13697


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.