Política

Blog de WS avalia impacto de Livânia no Governo e fora, além da superação de crise artificializada


24/04/2019

Livânia Farias (Foto: Arquivo)

Em novo post em seu blog, o multimídia Walter Santos escreve e expõe detalhes sobre a conjuntura, ainda desconhecida, do caso envolvendo a ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias. No texto, o jornalista comenta a habilidade com que o governador João Azevêdo (PSB) vem demonstrando para superar situação artificializada em torno do Governo do Estado e do PSB.

LEIA MAIS:
Justiça determina a soltura da ex-secretaria Livânia Farias e converte prisão em medidas cautelares

Livânia está impedida de frequentar repartições do Governo do Estado e de visitar a sua terra natal, Sousa; veja as medidas cautelares

Confira a análise na íntegra:

A realidade “desconhecida” de Livânia, os efeitos no Governo (e fora) e a crise contornada

A esta altura do campeonato, a Paraíba anda “invadida” de rumores e fake news em torno da delação de Livânia Farias à justiça estadual, embora a dados desta quarta-feira (23) nenhum advogado tenha tido acesso aos autos, sequer da delação primeira do ex-assessor Leandro Nunes.

A impressão existente é de que o suspense aumentou muito com rumores, ainda não confirmados, a envolver muitos líderes e assim o Governo João Azevêdo não se desgruda dos efeitos, mas toca a agenda positiva para impedir o imobilismo causado pelo caso Livânia Farias.

SUPERANDO O “FOGO AMIGO”

Um dos maiores trabalhos já sentido nos bastidores envolvendo setores e a base do governo é conter e extirpar do caminho a iniciativa localizada de aliados estimulando crise entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

Dois casos levantados pelo Blog identificam a tentativa do “fogo amigo” de gerar problema onde inexiste. Um foi a revisão de impostos de automotores – condição advinda do Consórcio dos Governos do Nordeste – sem o qual a Paraíba ficaria isolada, e a outra manifestação aleatória de que poderia receber Luciano Cartaxo (PV).

Duas situações que tomaram relativa dimensão a exigir forte operação para evitar desdobramentos na crise criada.

UNIVERSO DESCONHECIDO

Pelo que o Blog levantou há uma ansiedade e tensão nos vários níveis porque, segundo dados, nenhum advogado teve acesso aos depoimentos e isto angústia por não se saber a extensão das delações.

Pelo sim, pelo não, João Azevedo avança precisando cuidar dobrado da base aliada por ela ter sido muito ampliada – antes era 72 e hoje são 156 prefeitos e de 17 saltou para 24 deputados estaduais. Detalhe: o lençol é o mesmo com redução dos recursos.

SÍNTESE

Entre outros fatores, João Azevêdo tem paciência, domina a máquina e é aliado com zelo pelas relações construídas, disse uma fonte, considerada peso pesado da Assembleia Legislativa da Paraíba.

No caso se Livânia, se mantém atento e confiante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //