Cultura

Bloco Alumiô estreia nesta segunda-feira de carnaval com Axé do Yuri, Escola de Samba Unidos do Roger e Flores Baldias

A programação conta com a abertura da Orquestra de frevo Pindo D`água e segue com Diana Miranda.


12/02/2024

A segunda edição do Festival Alumiô aconteceu em setembro de 2023. (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



Na segunda feira de carnaval, 12 de fevereiro, o Largo São Pedro vai ter muita folia de carnaval com uma programação diversificada a partir das 15:00 com a novidade do Bloco Alumiô estreando no calendário de carnaval da capital paraibana.

Essa é mais uma ação de desdobramento do Festival Alumiô, que em setembro de 2023 levou mais de 15 mil pessoas para o largo São Pedro Gonçalves em uma Virada Cultural histórica na capital pessoense.

A programação conta com a abertura da Orquestra de frevo Pindo D`água e segue com Diana Miranda. Na sequência o Bloco do Mofado toma conta do Largo com o rock do projeto Mosh, Colaizão e Joana Dark. E o Bloco Alumiô encerra a noite com Axé do Yuri, Escola de Samba Unidos do Roger e Flores Baldias. Toda programação é gratuita.

Esse evento busca fomentar o carnaval no período tradicional na cidade de João Pessoa e especificamente na área nobre da capital que é o Centro Histórico e soma às iniciativas de ocupação desta área da capital. Além disso, corrobora com a visibilidade do carnaval pessoense, fomenta a cultura paraibana, movimenta a economia local e atrai turistas para a cidade.

“A comissão organizadora aposta que esta iniciativa pode ajudar a cidade a ser um roteiro alternativo no carnaval nordestino, assim como vemos em todas as outras capitais no Nordeste. Temos arte e cultura o suficiente na Paraíba para poder manter esse calendário pulsante nesta época também”, afirma Ramon Suarez, produtor e coordenador do evento.

Assim como o Festival Alumiô, a ação conta com casas e agentes culturais que atuam no Centro Histórico e na missão de ocupação com artistas paraibanos.   Nesse contexto, o carnaval do Alumiô se torna uma importante iniciativa realizada por agentes públicos atuantes no Centro Histórico de João Pessoa.

Na terça-feira, o Largo continua a pulsar com o bloco da cantora paraibana Myra e convidados, fechando a terça de carnaval com grande potência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //