Política

Bira destaca reajuste para Educação e 14° salário para os agentes da Semob

27/02/2013


Líder do governo na CMJP, o vereador Bira (PSB) comemorou o anuncio feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), concedendo reajuste de 10% no piso salarial da Educação e o 14° dos agentes de mobilidade urbana. “Avalio como extremamente positivo o anuncio feito pelo prefeito Cartaxo. Como relator do PCCR da Semob, defendi a criação do 14° salário, que será estabelecido a partir do cumprimento de uma série de requisitos e critérios, como assiduidade, pontualidade e disciplina”, disse Bira.

O parlamentar ainda afirma que, assim como o prefeito negociou com essas duas categorias, também está negociando com os demais segmentos do funcionalismo. “A expectativa é que a mesa permanente de negociações seja instituída e que nós possamos ter um dialogo aberto e transparente com os servidores públicos de João Pessoa”, explicou o vereador Bira.

Dentro da política de valorização do servidor, o prefeito Luciano Cartaxo, em permanente diálogo com os servidores, em menos de dois meses, já concedeu reajuste de 7,79% para a categoria do Fisco e garantiu o pagamento do 14° salário aos profissionais de educação. Garante ainda, desde janeiro, o pagamento com base no novo valor do salário mínimo e o salário família para quem ganha até R$ 915,05 e o da hora extra, no valor de R$ 4,62.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.