Música

Biliu de Campina passa por cirurgia para implantar cateter que vai monitorar pressão intracraniana

Artista segue internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.


27/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O cantor e compositor Biliu de Campina, de 75 anos, foi submetido a uma cirurgia para a implantação de um cateter na cabeça, nesta quarta-feira (26). A intervenção, realizada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, visa monitorar a pressão intracraniana do artista, conforme explicou o gerente médico da unidade, Elvio Lievert.

Biliu está internado há três dias, após sofrer um mal súbito e cair, resultando em um pequeno sangramento intracraniano. Desde então, ele se encontra em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O procedimento de implantação do cateter foi possível após os médicos avaliarem a normalidade dos exames de coagulação sanguínea, permitindo a intervenção neurocirúrgica.

O cateter permitirá à equipe médica controlar de forma precisa a pressão intracraniana do artista, essencial para determinar as próximas condutas no tratamento. O estado de saúde de Biliu de Campina continua grave, exigindo monitoramento constante pelos profissionais da UTI e da neurocirurgia.

No último sábado (22), Biliu de Campina anunciou sua aposentadoria dos palcos, cancelando sua apresentação no Maior São João do Mundo em sua terra natal, Campina Grande, devido a problemas de saúde.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.