Futebol

Belo precisa de um empate contra o Atlético de Alagoinha-BA para avançar na Copa do Brasil

12/02/2020


Léo Moura em treino do Belo (Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB)

Após adiamento por uma semana, o Botafogo-PB encara o Atlético de Alagoinhas-BA, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Carneirão, pelo confronto da primeira fase da Copa do Brasil.

O Atlético de Alagoinha está invicto no Campeonato Baiano, com duas vitórias e dois empates. O time é o segundo colocado na tabela de classificação com oito pontos, três a menos do que o líder Bahia, mas ainda não entrou em campo pela quinta rodada. A boa fase no estadual dá confiança ao elenco do Carcará, para tentar a classificação na Copa do Brasil.

Quem lidera a equipe dentro de campo é o veterano atacante Magno Alves. Um dos maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade segue firme e forte jogando, atualmente com 44 anos. Ele é a principal aposta do Carcará para balançar as redes do Belo e garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Já pelo lado do Botafogo-PB, que joga pelo empate, a expectativa é sim pela classificação. O time trabalha, inclusive, com essa vaga para já garantir uma boa quantia nos cofres. E, para não deixar a vaga escapar, o Belo vai completamente focado para esta partida no interior baiano.

O veterano do Belo é Léo Moura, de 41 anos, que fez primeiro jogo pelo Botafogo-PB no último sábado, no empate com o Náutico pela Copa do Nordeste, e deve ser novamente titular no importante confronto desta quarta-feira.

O confronto da primeira fase é definido em jogo único. Dono da casa, o Atlético de Alagoinhas precisa vencer para seguir no torneio nacional. Já o visitante Botafogo-PB joga pelo empate. A classificação rende a premiação de R$ 650 mil.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.