Futebol

Belo joga por dois empates para chegar na final

Pressão


21/05/2013



CSP e Botafogo jogam hoje, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2013. O jogo de volta está marcado para a próxima sexta-feira, no mesmo local. O Belo joga por dois empates para ser finalista e decidir o título com o ganhador do confronto entre Treze e Campinense.

A pressão está toda do lado do Botafogo. Após fazer um primeiro turno fantástico, com 14 jogos realizados e sem perder um jogo sequer, o Belo não foi bem na segunda fase, enfrentou momentos turbulentos e a derrota para o time B do Treze no último domingo deixou o clima para as semifinais apreensivo.

Isso tudo pesa diante do fato de que o Botafogo não ganha um Campeonato Paraibano há nove anos. Reuniões entre os diretores, comissão técnica e jogadores marcaram o dia de ontem. Os assuntos em pauta não foram revelados, mas ficou claro que a cobrança é para que o time mostre o futebol que apresentou na primeira fase.

Para aliviar a situação, o técnico Marcelo Vilar terá todos os jogadores à disposição. O zagueiro Thuram volta depois de cumprir suspensão e joga ao lado de André Lima. O volante Hércules também retorna após também cumprir suspensão.

Outro ponto positivo é que o Botafogo joga por dois empates, por ter conquistado o primeiro turno do Estadual. Mas, para Vilar, a vantagem não significa nada. “A gente não pode jogar para empatar. A gente tem que jogar para ganhar e é ganhando que a equipe passa”, afirmou o treinador. “A gente sabe que existe uma ansiedade muito grande do torcedor com esse tempo sem conseguir título. O que a gente vê no momento é que tem possibilidade sim de chegar na final e tirar o time desta angustia”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //