Futebol

Belo estreia bem, domina partida, mas cede empate ao Juazeirense no fim do jogo

Na Série D


05/06/2013

O campeão do Campeonato Paraibano 2013, Botafogo-PB, teve sua grande estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, nesta noite de quarta-feira (5), contra o Juazeirense. Partida aconteceu na casa do adversário, em Juazeiro da Bahia, a partir das 20h30min, no Estádio Adauto Morais. Belo abriu o placar, com gol de Hércules, mas levou gol do time baiano no final do jogo, conseguindo um empate em 1 a 1.

O Bota chegou confiante e começou com muito mais vontade pelo ataque, mantendo o Juazeirense na defensiva, porém sem jogadas objetivas para o gol. Aos 16 minutos da partida, Hércules arriscou um chute forte, de fora da área, mas o goleiro Maicon defendeu com segurança.

Em seguida, nos 21 primeiros minutos de jogo, Neném, do Juazeirense, foi punido e levou cartão amarelo por ter feito uma falta dura em Doda. Apenas quatro minutos depois, foi a vez de amarelar para um jogador do Belo quando André Lima fez uma falta grave em Augusto.

Na metade do primeiro tempo, o Juazeirense teve uma rápida ascensão, cresceu na partida e pressionou o Botafogo. Augusto foi o responsável por articular as jogadas ofensivas do time baiano. Mas o Belo continuou bem, precisando apenas melhorar a finalização para marcar. Primeiro tempo acabou no 0 a 0.

A grande volta

O segundo tempo começou sem nenhuma alteração nas escalações em ambos os times. Mas, após 10 minutos, Augusto, do Juazeirense, saiu e Moreno entrou. O jogo voltou mais equilibrado, nenhuma das duas equipes conseguiu se sobressair e levar perigo ao gol adversário, nos primeiros 20 minutos do segundo tempo.

Mas, tudo mudou dois minutos depois, quando Hércules conseguiu marcar o primeiro gol do Belo. Depois de uma boa jogada de Fábio Neves, o meia cruzou na direita. Edgard e Hércules chegaram na bola, mas foi o volante que desviou para as redes; 1 a 0 para o Botafogo.

O Juazeirense fez a sua segunda modificação, aos 24 minutos, ao tirar Hélder para Moraes entrar. Vilar aproveitou a deixa e realizou duas substituições: saíram Fábio Neves e Edgard e entraram Diego Silva e Gil Bala.

O time baiano seguiu no ataque e quase marcou com chute de Moreno, a bola saiu raspando nas redes de Genivaldo, nos 30 minutos após a volta. Moraes fez falta grave em Thiaguinho e levou cartão amarelo na reta final. E, logo depois, Vanderson articulou a jogada pela esquerda, mandou para a área e Deon recebeu livre, tocando no canto das redes de Genivaldo; partida empata no 1 a 1.

Bota fez sua última substituição, em busca do gol da vitória nos últimos minutos. Tirou Thiaguinho e Evandro entrou em campo. Mas partida acabou empata, apesar da ótima performance do Botafogo.  

Na próxima rodada, o Belo receberá o líder Sergipe, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está marcada para às 16h do próximo sábado (8).
 

Ficha Técnica:

Local: Estádio Adauto Morais (Juazeiro da Bahia).

Horário: 20h30min.

Árbitro: Antônio Santos Nunes.

Escalações:

Juazeirense: Maicon, Joãozinho, Edir, Rodrigo, Nenem, Vaguinho, Hélder, Augusto, Vanderson, Josi, Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Éverton, André Lima, Celico, Hércules, Zaguel, Fábio Neves, Doda, Edgard (war), Thiaguinho. Técnico: Marcelo Vilar.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.