Política

Batinga diz que blocão terá candidato próprio e descarta apoio do grupo a Vené


08/12/2013

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) concedeu entrevista, neste sábado (7), ao programa Revista Independente transmitido pelas pelas rádios IND FM (107,7) de Serra Branca e Princesa AM (970) de Princesa Isabel, quando foi sabatinado pelos jornalistas Klebson Wanderley, Lázaro Farias e Fred Menezes.

Após criticar durante o governo Ricardo Coutinho (PSB) e descartar qualquer chance do “Blocão – PP, PT e PSC” apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Veneziano Vital do Rego, no primeiro turno, o deputado Carlos Batinga disse que mais de 60% da população paraibana prefere uma opção diferente, “um novo nome”, que pode vir do PP, PT e PSC.

Entre os nomes mencionados pelo deputado com chances de disputar o Governo do Estado pelo “Blocão” aparecem os de Aguinaldo Ribeiro (PP), atual Ministro das Cidades, o de Lucélio Cartaxo (PT), irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, e o do deputado federal Leonardo Gadelha, a quem ele qualificou como um dos mais competente e promissor parlamentar da Paraíba.

O deputado repetiu o que tem dito os demais integrantes do "Blocão", e confirmou o anúncio do candidato a governador até o dia 20 deste mês.

TRANSPOSIÇÃO

Indagado sobre o atraso na execução das obras da transposição das águas do Rio São Francisco o deputado disse que o maior problema no atraso dos serviços foi à falta de um projeto executivo, mas acredita que estes problemas já foram superados e nos próximos dois ou três anos a obra estará concluída.

O deputado também criticou a falta de execução das obras de esgotamento sanitário dos mais de 50 municípios que serão beneficiados com as águas da transposição, pois, até agora apenas 11 deles (municípios) iniciaram as obras, que são de responsabilidade dos Estados.

REPRESENTAÇÃO POLÍTCA

O deputado ainda ressaltou a importância da população do Cariri paraibano optar por votar em candidatos da região. Ele lembrou que na legislatura passada a região teve cinco representantes na Assembleia Legislativa: Carlos Dunga, Pedro Medeiros, João Henrique, Assis Quintans e ele próprio.

Segundo Carlos Batinga, em 2012, em um primeiro momento, apenas o deputado João Henrique foi eleito. Eu e Carlos Dunga assumimos a titularidade na metade do mandato e Assis Quintans se matém na Assembleia na qualidade de suplente em exercício.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //