Política

Batinga cobra do Estado instalação de Gabinete da Seca para orientar a população


21/08/2013

O deputado Carlos Batinga (PSC) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta quarta-feira (21), para cobrar do Governo do Estado a instalação de um Gabinete de Seca, para atender a população paraibana atingida pela estiagem, que ainda assola o Estado. Segundo ele, a seca continua grande, apesar de precipitações remotas em algumas áreas, mas o governo nada faz para ajudar o pequeno produtor rural.

 “Precisamos urgentemente da instalação de um Gabinete da Seca para criar um programa de perfuração de poços artesianos, disponibilização de carros-pipa, criação de Conselhos municipais de desenvolvimento social para acompanhar e provar projetos do Cooperar, enfim, o Governo do Estado precisa orientar a população, que não saber o que fazer”, declarou. 

“O Governo se preocupa mais em fazer propaganda, até de protocolo de intenções para supostas obras, do que informa a população dos serviços relacionados à seca, de como os agricultores podem ser atendido neste momento de dificuldades”, acrescentou. 

Outro problema citado por Batinga foi o “Programa do Leite”, que, segundo ele, está na iminência de se acabar. “Há uma angústia muito grande entre os produtores com relação às incertezas do programa, por isso o governo precisam vim de público da respostas ao envolvidos na questão”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //