Esporte

Barcelona usará camisa com cores do clube e da Catalunha em clássico contra o Real

12/01/2021


Uniforme mistura azul e grená com as cores da bandeira da Catalunha — Foto: Reprodução/Footy Headlines

Os jogadores Barcelona se vestirão de forma diferente na próxima visita ao Real Madrid no Santiago Bernabéu. O jornal “Sport” afirma nesta terça-feira (12) que o time utilizará uma camisa especial, com as cores do clube se misturando às da bandeira da Catalunha, no clássico do segundo turno do Campeonato Espanhol, marcado para o dia 10 de abril, em Madrid.

O uniforme que será utilizado na visita à capital havia sido vazado no ano passado como o quarto da temporada 2020/21 – e, desde então, nunca foi utilizado. O “Sport” afirma que, na verdade, trata-se de uma edição especial “El Clásico”, que será usada exclusivamente na partida pela liga. O clube, porém, colocará a camisa à venda em suas lojas oficiais no fim deste mês. O lançamento será feito com a presença do ex-capitão Puyol.

A camisa, lançada com o conceito de “Jogamos como somos”, teria a intenção enfatizar os valores do clube e sua relação intensa com a Catalunha, região onde a cidade de Barcelona está localizada e que possui identidade própria, vivendo tentativas de independência do restante da Espanha há anos. Por isso, o azul e grená tradicional do Barça, na parte de cima da camisa, se fundem com o vermelho e amarelo da Senyera, bandeira da Catalunha, na parte inferior.

O vermelho e amarelo da Senyera passou a ser utilizado pelo Barcelona como protagonistas no uniforme a partir da temporada 2014/15, quando a segunda camisa da equipe dava espaço às duas cores. Este uniforme foi resgatado recentemente como quarta opção, e o clube, junto à sua fornecedora de material esportivo, decidiu trazer o orgulho catalão junto às cores tradicionais blaugrana.

Desta forma, a camisa especial para o clássico será a quinta a ser utilizada pelo Barcelona na temporada 2020/21. Além do primeiro uniforme, em azul e grená, e o segundo, preto, o time tem à disposição uma terceira camisa rosa e uma quarta em amarelo e vermelho – também em homenagem à Catalunha.

O Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, três atrás do rival Real Madrid, que é o segundo, e quatro abaixo do líder Atlético de Madrid – que tem, porém, três jogos a menos. O time volta a campo nesta quarta, mas pela Supercopa da Espanha, em semifinal contra a Real Sociedad, fora de casa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.