Policial

Bandidos desafiam a polícia e praticam mais assaltos contra coletivos

em João Pessoa


05/07/2013



Mais cinco assaltos a ônibus foram registrados na região metropolitana de João Pessoa, sendo que somente na noite de ontem aconteceram três ações e os outros dois roubos ocorreram na manhã desta sexta-feira, 5.

O primeiro roubo na noite de ontem aconteceu na avenida Dom Pedro II, próximo ao Hemocentro e foi praticado por apenas um homem moreno claro e baixo. O bandido levou apenas o dinheiro do caixa do cobrador.

A segunda investida dos ladrões aconteceu na rua das Trincheras, bairro de Jaguaribe, próximo a Embratel. O roubo também foi praticado por um homem que trajava camisa listrada polo e bermuda branca e apenas levou o dinheiro do caixa.

Por vola das 22h30 o Centro Integrado de Operações Policiais registrava o terceiro assalto. Esta ação foi praticada por três garotos com idade média de 15 anos que levaram dinheiro e objetos do cobrador e de passageiros. A polícia ainda chegou a deter suspeitos, mas foram liberados por falta de provas.

As outras ações dos bandidos aconteceram na manhã de hoje. Em menos de 10 minutos aconteceram dois assaltos, sendo na rua das Trincheiras e outro no bairro de Cruz das Armas.

Na tarde de ontem, policiais rodoviais federais chegaram a trocar tiros com três assaltantes que conseguiram fugir em direção a comuniade da Citex. O trio havia praticado assalto a um ônibus na BR-230, próximo a entrada do bairro do Ernesto Geisel.

Mesmo com as ações dos bandidos contra coletivos na região metropolitana de João Pessoa, a Polícia Militar está realizando abordagens nos ônibus com vistorias e revistas de todos os passageiros. “Vamos reforçar todo o policiamento e intensificar as blitzen’, garantiu o major Gilberto Felipe, coordenador de comunicação da PM.

Na manhã de ontem foi realizada uma reunião entre os comandantes dos 1º e 7º Batalhões da PM, responsáveis pelo policiamento de João Pessoa e com a presença de policiais de grupos especiais, como Choque, Bope e Força Tática. A reunião foi coordenada pelo tenente coronel Jefferson Pereira, comandante do Policiamento Regional Metropolitano.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.