Policial

Bandidos assaltam nove ônibus em JP em 3 horas; PM faz reunião de emergência


04/07/2013

A Polícia Militar vai realizar uma reunião em caráter de urgência para discutir a série de assaltos ocorridas na noite desa quarta-feira, 3, em João Pessoa, quando pelo menos operadores e passageiros de nove ônibus foram assaltos.

A informação é do tenente coronel Jefferson Pereira, comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa. A reunião vai acontecer no Comando Geral com a participação dos comandantes dos 1º (Centro) e 5º (Valentina Figueiredo) batalhões e responsáveis pelos grupos especiais da PM.

A ação dos bandidos aconteceram nos bairros dos Bancários, Cristo Redentor, Bairro dos Novais, Centro da Capital (próximo ao Mercado Central) e nas imediações da avenida Epitácio Pessoa. Quatro aconteceram em pouco mais de meia hora.

Em todos os assaltos os bandidos agiram rápido e em alguns deles além de se apoderarem do dinheiro do caixa dos ônibus também tomaram pertences dos passageiros, sendo a maioria aparelhos celulares.

Com exceção do assalto ocorrido na avenida Epitácio Pessoa quando cinco pessoas, entre elas duas mulheres praticaram o roubo, os demais assaltos foram praticados por duplas de homens. Em todos os casos os bandidos estavam armados.

Guarnições da Polícia Militar atenderam a todas as ocorrências, no entanto, não conseguiram identificar e prender os bandidos.

O tenente coronel Jefferson disse que a ação dos bandidos na noite de ontem foi atípica quando eles aproveitaram o caos no trânsito na Capital provocado pela paralisação dos operadores do transporte coletivo e por conta disso dificultou o deslocamento das guarnições da PM.

O responsável pelo policiamento da região metropolitana salientou que o Serviço de Inteligência já possui um mapeamento dos locais e horários que os bandidos agem. “Vamos realizar operações para coibir essas ações’, disse o tenente coronel Jefferson.

Alguns bandidos já foram identificados.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.