Música

Banda Fantasmas da Guerra lança novo CD nesta quinta-feira (22)

Nesta quinta-feira


22/01/2015

O final dos anos 80 fora uma erupção para o cenário musical brasileiro. Mas pouco se tem de informação das bandas que nasciam aos montes, fluxo e refluxo, reflexo da mídia institucionalizada que bombardeou a cabeça dos jovens, hoje adultos patologicamente estressados das metrópoles e das cidades que se desenvolveram à mercê de uma modernidade que se invadiu de violência no mundo de hoje.

Neste cenário, onde a violência era representada pelo final da guerra fria entre EUA e a extinta URSS, uma banda de rock surgia nas garagens da capital da Paraíba, em 18 de julho de 1983, com instrumentos emprestados de amigos, ainda sem nome definido. Fruto da convivência de cinco amigos: Silvio Wanderley, Otacílio Vaz, Fábio Cavalcanti, Mano de Carvalho e Marcus Williams (Marcão).

O rock da banda seguia a influência de bandas como Camisa de Vênus, Legião Urbana, Paralamas, Deep Purple, Kiss, Iron Maiden, entre outros. Por motivos diversos a banda Fantasmas da Guerra, que possuía esse nome por denunciar os problemas da sociedade, se calou para a mídia no final dos anos 90.

Em 2013, a banda Fantasmas da Guerra realizou um show comemorativo aos 30 anos de carreira. O show fez o grupo perceber a força que possuía no cenário do rock na Paraíba, retomando os trabalhos que estavam em espera.

A banda Fantasmas da Guerra lança nesta quinta-feira (22), no Teatro de Arena do Espaço Cultural, o seu mais recente CD intitulado “De novo no Front”, onde trazem 10 músicas, algumas inéditas, outras revisitadas numa roupagem bem mais pesada.

A formação atual dos Fantasmas da Guerra respeita as origens: Silvio Wanderley(vocal); Marcão ( guitarra base e vocal); Fábio Cavalcanti ( guitarra solo e vocais); Tatá Vaz (baixo e vocais); Mano de Carvalho (bateria e vocais).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //