Política

Bancada federal da Paraíba nega que deputados tenham rejeitado destinar recursos para combate ao coronavírus

Os deputados argumentaram que se tivesse ocorrido a votação, eles teriam sido favoráveis à destinação dos recursos eleitorais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19


06/04/2020

Portal WSCOM



Nos últimos dias nas redes sociais, esta sendo compartilhada a informação de que os deputados paraibanos teriam sido contra o envio de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus. Em nota, divulgada nesse domingo (5), a bancada federal da Paraíba nega a acusação e diz que trata-se de uma fake news.

A bancada federal paraibana disse que “na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.”

Os deputados argumentaram que se tivesse ocorrido a votação, eles teriam sido favoráveis à destinação dos recursos eleitorais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19.”

Veja a nota na íntegra

NOTA

A Bancada Federal da Paraíba vem rechaçar Fake News divulgada em redes sociais que, na última sexta-feira, teria havido votação sobre destinação de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus e diversos membros teriam votado contra essa medida. Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.

Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19, a exemplo dos R$ 27 milhões destinados, na última semana, através de emendas parlamentares ao Ministério da Saúde.

João Pessoa, 05 de Abril de 2020

BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //