Política

Bancada do PT rebate críticas contra a administração de Luciano Cartaxo


15/04/2013

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), formada pelos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, enviou nota à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), criticando a postura de membros da administração estadual. O motivo são as recentes criticas aos 100 dias de gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

A nota critica abertamente o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estelizabel Bezerra, por criticas contra a gestão do PT, proferidas na mídia paraibana nos últimos dias 10 e 11 deste mês.

“Lamentamos profundamente que esses gestores tenham se valido de sua autoridade para ocupar tamanho espaço na mídia, sem que tivessem dado uma única palavra sobre os gravíssimos problemas que afligem o Estado da Paraíba”, diz à nota.

No documento, a bancada ainda ataca problemas enfrentados pelo Estado, tais como: a dificuldade em relação a violência e o combate as drogas; o fechamento de unidades de saúde; a falta de professores na rede pública e a greve da Universidade Estadual da Paraíba.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DA BANCADA DO PT NA ALPB
OS 100 DIAS DE GESTÃO DO PT EM JOÃO PESSOA

Como se não bastasse a tentativa de descaracterização dos feitos da gestão petista à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por parte do PSB, através de nota, agora é a vez de gestores públicos ligados a este partido virem a público também dirigir ataques infundados contra o trabalho realizado pelo prefeito Luciano Cartaxo e sua equipe.

Numa atitude absolutamente antirrepublicana e rancorosa, nada menos que a secretária de Comunicação do Estado e o próprio governador se utilizaram de diversos veículos de imprensa, nos últimos dias 10 e 11, para atacar a gestão do PT na Capital em relação aos primeiros 100 dias de governo.

Lamentamos profundamente que esses gestores tenham se valido de sua autoridade para ocupar tamanho espaço na mídia, sem que tivessem dado uma única palavra sobre os gravíssimos problemas que afligem o Estado da Paraíba neste momento como:

1- A criminalidade sem controle, maculando nossa Capital com a posição de décima mais violenta do mundo.

2- A disseminação do crack em meio às periferias das maiores cidades do Estado, sem que aja ação efetiva para minimizar o problema.

3- O caos nos hospitais públicos, com fechamento de unidades de emergência e de alta complexidade, por falta de profissionais e das condições de trabalho precárias.

4- Falta de professores e estrutura básica nas escolas (salas de aula, merenda, material didático, etc.), algumas até desmoronando, como a escola da cidade de Prata.

5- Crise na UEPB, resultando numa greve dos seus servidores que já caminha para dois meses de duração.

6- Completa intransigência no tratamento com as categorias profissionais, reajustes salariais abaixo da inflação, assédio moral e perseguições.

7- Graves denúncias veiculadas na imprensa envolvendo membros do alto escalão do Governo Estadual.

8- Falta de ações efetivas para apoiar os agricultores castigados pela maior seca das últimas décadas.

Por fim – diferente do que constatamos como prática dos atuais ocupantes do Palácio da Redenção –, destacamos como principais marcas da administração do companheiro Luciano Cartaxo as parcerias institucionais e políticas, o diálogo com os mais diversos setores da sociedade e especialmente a sensibilidade com as demandas da população mais pobre da nossa Capital.

A reação raivosa dos representantes do Governo Estadual indica apenas que está havendo um enorme incômodo com os acertos de nosso governo, uma vez que vencemos com grande êxito estes 100 primeiros dias de gestão em João Pessoa, com a certeza de que vamos levar a cidade a avanços ainda maiores durante os quatro anos de governo do PT.

Bancada Estadual do PT na ALPB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //