Esporte

Aulas de natação do projeto ‘Campeões do Amanhã’ são retomadas


16/05/2022

(Foto: divulgação/Dayse Euzébio/Secom-JP)

Portal WSCOM

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), retomou, nesta segunda-feira (16), as aulas de natação do projeto ‘Campeões do Amanhã’, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Atualmente, o projeto conta com 1.300 alunos. Inclusive, alguns deles já subiram ao pódio em competições que participaram este anocomo o Festival de Natação Infantil Estrela do Nado, em que a equipe venceu 23 das 24 provas disputadas.

secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, que é ex-nadador olímpico, comemorou essa volta. “Estamos retornando as atividades com todo o quadro de profissionais preenchidos. Os professores têm altíssima qualidade e o projeto vai continuar no CAM. A equipe está reforçada e, além do Unipê, que já temos também funcionando o ‘Campeões do Amanhã’, o Centro Administrativo da Prefeitura também é uma grande referência para nós”, destacou.

As aulas para crianças de 8 a 12 anos funcionam segunda, quarta e sexta-feira em dois horários: pela manhã, das 8h às 10h50, e à tarde, entre 14h e 17h. Além do CAM, o projeto funciona no Unipê, também no bairro de Água Fria, com a mesma programação.

“Hoje tem mais de 1.300 alunos participando nos dois polos. A gente busca ensinar a parte de adaptação, perder o medo da água, flutuar, entre outras coisas. É claro que os nados livre e costas já vamos introduzindo no começo e, para quem já está mais avançado, vamos aperfeiçoando as técnicas da natação”, afirmou um dos professores do projeto, Léo Palmeira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.