Paraíba

Audiência no TJPB reúne Fórum de entidades de segurança e representantes do Governo do Estado para tentativa de conciliação


27/02/2020

Acontece na manhã desta sexta-feira (28), às 9h, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) uma audiência de conciliação, marcada pelo desembargador Leandro dos Santos, entre o Governo do Estado e os representantes do Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros. A reunião acontecerá na Sala de Reunião da Presidência, 6º andar (Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior).

Em seu despacho, o desembargador Leandro dos Santos afirma que a audiência será fechada e a imprensa poderá fazer imagens antes do início dos trabalhos e após o final da reunião. “Só terão acesso ao recinto da audiência os representantes estatutários das Entidades promovidas, acompanhados dos seus respectivos advogados, bem como a Parte Promovente, representada pela Procuradoria-Geral do Estado ou do próprio Governador da Paraíba, que foi convidado para o ato, bem como dos Secretários Titulares das pastas que possuam pertinência temática com o tema em testilha”. Além dele, participarão da reunião os diretores adjuntos do Nupemec, os juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Bruno César Azevedo Isidro e Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Para Steferson Nogueira, presidente da Associação das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), entidade pertencente ao Fórum, a audiência é necessária para que se esclareça o posicionamento das forças de segurança. “Vamos conseguir trazer a verdade à tona e mostrar que o nosso impacto é viável. São oito anos reduzindo os índices de violência. Todos os Estados do Nordeste pagam dignamente a polícia, menos a Paraíba. Precisamos resolver essa discrepância de resultados positivos e reconhecimento negativo por parte do Governo”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //