Paraíba

Atriz Elisa Lucinda palestra sobre antirracismo nesta sexta-feira em João Pessoa

O evento é parte do projeto PRIDE – Cozinha & Voz, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o TRT-13, Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) e Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), e encerra a etapa Paraíba da ação.


24/05/2023

A atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebe na próxima sexta-feira (26), a partir das 10h, a palestra “O antirracismo de cada dia”, com a atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda. O evento é parte do projeto PRIDE – Cozinha & Voz, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o TRT-13, Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) e Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), e encerra a etapa Paraíba da ação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do site da OIT.

Lançado em 2017 pela OIT e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o projeto Cozinha & Voz nasceu de uma iniciativa para formar tecnicamente pessoas em situação de exclusão socioeconômica. Desde o lançamento, em 2017, o projeto Cozinha & Voz avançou pelo Brasil e formou mais de 600 pessoas. A partir de 2022, a metodologia do Cozinha & Voz está sendo replicada pelo projeto “PRIDE: Promovendo Direitos, Igualdade e Diversidade no mundo do trabalho”, em parceria com as organizações de sociedade civil Casa Neon Cunha e Instituto Mais Diversidade.

O PRIDE replica as boas práticas do Cozinha & Voz e aplica sua metodologia ao público LGBTQIA+, com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais para pessoas trans e travestis. Na terça-feira (23), será realizada a cerimônia de formatura do programa na Paraíba, em João Pessoa, no Cinema do Hotel do Sesc Cabo Branco, a partir das 15h. Na quinta-feira (25), no mesmo horário, será a vez da turma de Campina Grande, no Sesc Centro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.