Internacional

Atleta diz que não planejou matar namorada

Crime


19/02/2013



 O atleta sul-africano Oscar Pistorius negou nesta terça-feira (19) ter planejado o assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em resposta à acusação da promotoria.

"Não consigo entender como pude ser acusado de assassinato, muito menos de assassinato premeditado, porque eu não planejei assassinar minha namorada Reeva Steenkamp", afirmou Pistorius em uma declaração lida por seu advogado no Tribunal da Magistratura de Pretória.

O corredor respondeu dessa forma à promotoria, que o acusa de "assassinato premeditado", na audiência realizada para determinar se lhe concederá liberdade sob fiança, que o advogado do atleta pede.

O advogado assegurou que pode mostrar ao tribunal exemplos de "maridos que atiram em suas mulheres ou em seus filhos por acidente", como, segundo o promotor do caso, Pistorius fez contra Steenkamp através da porta do banheiro.

Mais cedo, em declarações publicadas pela agência local de notícias Sapa, o advogado de Pistorius afirmou: "Achamos que não é sequer assassinato".

Em um caso como o seu, o corredor deverá demonstrar "circunstâncias excepcionais" para que lhe seja concedida a liberdade pagando uma fiança, segundo a legislação da África do Sul.

Pistorius permaneceu sob custódia policial desde a quinta-feira passada. A audiência de hoje coincide com o funeral de Reeva Steenkamp em cerimônia privada na cidade meridional sul-africana de Port Elizabeth.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //