Esporte

Athletico e River Plate abrem duelo das oitavas de final da Libertadores


24/11/2020

Arena da Baixada, palco do confronto - © Athletico-PR/Twitter

GE



Athletico e River Plate abrem o duelo das oitavas de final da Libertadores de 2020 na noite desta terça-feira. A partida está marcada para 19h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

O Athletico vem de quatro vitórias seguidas, mas acumula 11 desfalques – oito deles por Covid-19. Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado e Nikão são as novas baixas. Com isso, Paulo Autuori terá que escalar o terceiro goleiro e terá que mexer em todos os setores.

Já o River Plate chega embalado para o duelo desta terça. Os comandados de Marcelo Gallardo têm apenas duas derrotas em 18 jogos no ano. E o treinador conta com força máxima, inclusive com o retorno de jogadores que estavam com suas seleções nas Eliminatórias.

Os cartões são zerados para o mata-mata da Libertadores. Com isso, os times não têm jogadores pendurados. A partida de volta será na terça que vem, às 19h15, em Avellaneda. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle x Nacional-URU nas quartas.

Athletico – técnico: Paulo Autuori
A ideia de Autuori era escalar força máxima, mas ele terá que mexer. Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado e Nikão, diagnosticados com Covid-19, ficam fora. Deles, Santos, Abner e Nikão seriam titulares. No gol, Bento, o terceiro goleiro, herda a vaga. Na esquerda, João Victor é opção. E, na frente, Carlos Eduardo e Fabinho disputam uma vaga.

Escalação: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

Quem está fora: goleiros Santos e Jandrei, zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, meia Fernando Canesin, meia-atacante Nikão e atacante Geuvânio (Covid-19); lateral-direito Jonathan (transição), lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho direito) e atacante Vitinho (departamento médico).

River Plate – técnico: Marcelo Gallardo
Após servirem suas seleções, os argentinos Armani e Montiel, o chileno Paulo Díaz e o uruguaio De La Cruz ficam à disposição. Sem desfalques (todos os jogadores deram negativo para Covid-19), Marcelo Gallardo pode escalar o time ideal do River Plate. O time tem apenas uma dúvida. Paulo Díaz e Robert Rojas disputam uma vaga ao lado de Pinola na zaga.

Escalação: Armani; Montiel, Paulo Díaz (Robert Rojas), Pinola e Casco; Enzo Pérez; Julián Álvarez, Nacho Fernández e De La Cruz; Matías Suárez e Borré.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //