Futebol

Atacante Jaílson é suspenso e não pega o Campinense no domingo

FOrtaleza


28/02/2013



Não é só o Campinense que terá desfalque (lateral Thiago Granja suspenso)  para a segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste. O Fotaleza, adversário da Raposa, perdeu o atacante Jaílson, suspenso por dois jogos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira (27).

Com isso, ele não enfrenta o Campinense, neste domingo, na partida decisiva da semifinal da Copa do Nordeste, em Campina Grande-PB. O jogador do Fortaleza se envolveu em briga atletas do Confiança, na vitória tricolor, pelo Nordestão, por 3 a 0. Enquanto isso, o volante Lucas, expulso contra o Santa Cruz, pelas quartas-de-final da mesma competição, foi apenas advertido.

Jaílson foi denunciado do com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre ‘ato desleal ou hostil durante a partida’ e poderia ficar afastado dos gramados por até três jogos. Aos 17 minutos da etapa final, uma confusão entre Diego Neves e Jailson rendeu cartão vermelho para os dois. Segundo relatou o árbitro em súmula, o atleta do time sergipano atingiu o rosto de Esley, do Fortaleza. Em resposta, Jailson empurrou e xingou Diego Neves.

No caso de Lucas, o volante foi denunciado também no artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil na partida), infração que pode render suspensão de até três jogos. No entanto, o tribunal resolveu apenas advertir o atleta.

Nas quartas-de-final do Nordestão, Fortaleza e Santa Cruz empataram em 3 a 3 e tiveram um jogador expulso, cada um. No segundo tempo, Lucas atingiu o tornozelo de seu adversário durante uma disputa de bola e foi expulso.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //