Esporte

Atacante inicia maratona de 600 km e cinco dias para se apresentar ao Fluminense

Atacante Fred percorrerá trajeto com duas bicicletas por estradas de terra para evitar aglomeração, irá acampar para dormir, levará máscara e álcool em gel e fará "diário da viagem" nas redes sociais


01/06/2020

GE



Para quem achava que era só uma brincadeira, agora pode acreditar. Fred inicia às 5h15 (de Brasília) da manhã desta segunda-feira o trajeto de bicicleta de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, para se apresentar como novo reforço do Fluminense. O destino final é o CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, mas até chegar será uma longa maratona.

De acordo com o site Google Maps, o trajeto Belo Horizonte-Barra da Tijuca equivale a 445 km e pouco mais de 24 horas ininterruptas de bicicleta. Mas Fred não fará o percurso por rodovias. Para evitar aglomeração em tempos de pandemia do coronavírus, todo o itinerário será feito por um caminho alternativo e mais longo, conhecido como Estrada Real. Tratam-se de rotas de terra construídas para atividade minerária na época do Brasil-Colônia.

Por isso, Fred projetou na Live de sua apresentação no Fluminense que serão cerca de 600 km e cinco dias de previsão para completar o trajeto. O centroavante viajará pedalando ao lado de Jefferson Souza, seu preparador físico particular, e vai acampar em barraca durante as noites do desafio. Haverá ainda dois carros batedores com um mecânico, um fisioterapeuta, um cinegrafista, e Francis Melo, empresário do jogador e idealizador do projeto. Eles levarão máscaras e álcool em gel na bagagem, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Aos 36 anos, o ídolo tricolor já vinha pedalando em distâncias superiores a 50 km nos treinamentos diários. Para o trajeto rumo ao Rio, ele irá intercalar duas bicicletas: para os momentos de subida uma e-MTB com pedal assistido, e para os trechos mais planos uma MTB convencional, como a que já usava na fazenda. Ele também contará com uniformes de ciclismo nas cores do Flu: um grená e outro tricolor, com verde nas mangas e detalhes em branco.

Chamado de “Rei dos Stories”, Fred irá fazer uma espécie de “diário da viagem” através do modo “Story” do Instagram, para atualizar os fãs sobre o percurso e suas histórias. Por isso, ele pediu para os torcedores não abandonarem a quarentena e saírem de casa na tentativa de encontrá-lo no caminho. E prometeu que quando for seguro organizará um encontro com os tricolores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Foi dada a largada! É com muita alegria que divido aqui com vocês o “Tour do Fred”, uma ideia que nasceu com a vontade de ajudar e fazer a diferença pra quem precisa. Nosso objetivo é arrecadar cestas básicas pra cerca de 4 mil famílias nessa jornada que está começando hoje rumo ao CT do Fluminense. Para DOAR e entrar nessa corrente do bem é só clicar no link disponível na minha bio! Pra esse sonho se tornar realidade, tenho patrocinadores/amigos que abraçaram essa causa e se doaram de corpo e alma num prazo muito curto pra que tudo fosse possível. Estão comigo o @strava, a @sensebike e a @villefortatacarejo, além do apoio da @proxnutritionoficial e da @ert.uniformes, e a idealização do @timefrancismelo @francismelobh. Conto com vocês nessa jornada solidária! Eu pedalando, vocês doando de casa, e todos nós unidos por uma causa maior. Não esquece: pra doar, é só acessar o link disponível na minha bio. #TourDoFred #VaiTePegar #OFredVaiTePegar #FicaEmCasa

Uma publicação compartilhada por Fred (@fredguedes9) em



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //