Futebol

Asa já tem time definido, mas treinador faz mistério

do nordeste


16/03/2013



O ASA viajou na tarde desta sexta-feira (15) para Campina Grande-PB, onde vai disputar a grande e inédita final da Copa do Nordeste. A partida contra o Campinense está marcada para o próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Amigão.

Leandro Campos, técnico do ASA, já tem o time definido, mas, como de costume, só vai divulgar a escalação inicial minutos antes de partida começar. A única dúvida no time titular do Alvinegro é no setor do ataque. Leandro treinou a equipe com duas formações no sistema ofensivo. A primeira opção é utilizar Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Mas, como o ASA precisa partir para cima da Raposa, o treinador deve optar pelo atacante Wanderson, autor do gol alvinegro na primeira partida da final.

A provável escolha de Wanderson para compor a dupla de ataque com Léo Gamalho se deve ao fato de o treinador optar por um time mais leve, que jogue com maior velocidade e mais solto. Como Rodrigo Dantas deixaria o ataque mais fixo, e o ASA precisa fazer pelo menos dois gols para ter esperanças de título, essa deve ser a surpresa que o técnico Leandro Campos tanto guardar para o duelo.

A grande final da Copa do Nordeste promete lotar o Estádio Amigão. De acordo com o diretor de marketing do Alvinegro, Sérgio Lúcio, mais de 2 mil pessoas devem viajar para Campina Grande para assistir à partida. O torcedor que não puder viajar para a Paraíba, vai poder acompanhar o jogo pela TV Gazeta, que vai transmitir, ao vivo, a partida.

O time alagoano perdeu o primeiro jogo das finais por 2 a 1, em Arapiraca, e precisa vencer o Campinense por dois gols de diferença ou marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4…) para conquistar o título. Se o ASA vencer por 2 a 1, a taça vai ser decidida nas cobranças de pênalti.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //