Futebol

Artilheiro do Treze opera o joelho e ficará de fora das finais contra o Ferroviário


27/07/2018

Um gol marcado que levou o Treze para a decisão para os pênaltis que colocou o Galo na final da Série D levou Maxwell Samurai da euforia aos prantos de dor em pouquíssimos segundos.

Autor de quatro tentos na campanha alvinegra na quarta divisão, o camisa 23 cabeceou a bola para o fundo das redes, aos 12 minutos da etapa complementar, a bola que garantiu o placar de 1 a 0 no tempo normal. Mas não pôde contribuir mais que isso, já que antes do Imperatriz-MA dar a saída de bola, ele seria substituído por Leandro Love.

Muita gente ficou sem entender, mas na comemoração do gol, Maxwell já tinha expressão de dor. Em sua tradicional comemoração, sacando a espada do Samurai para cortar a cabeça dos adversários, não aguentou o sofrimento e teve de ser substituído, saindo de campo carregado.

A lesão no joelho já havia feito o atacante ser dúvida no segundo jogo contra o Caxias, pelas oitavas de final. Agora, a forma de tratar é com intervenção cirúrgica, que já foi feita. O jogador foi submetido a uma artroscopia na tarde da quarta-feira (26), e está fora do restante da temporada.

Leandro Love, seu substituto, é o vice-artilheiro do Galo na Série D, com três gols marcados, e deve permanecer na vaga do Samurai nas decisões contra o Ferroviário-CE. As partidas acontecem na próxima segunda-feira (30), e no sábado, 4 de agosto.

Voz da Torcida


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.