Eventos

Artesãos paraibanos expõem trabalhos em feira internacional no Pará

No Pará


26/08/2014



Trabalhos de 26 artesãos paraibanos podem ser conferidos, pela primeira vez, na 4ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), que ocorre paralelamente à III Feira Estadual do Artesanato Paraense (Fesarte), no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Amazônia Hangar, em Belém, no Pará.

Aberta ao público, a feira funciona das 15h às 22h até o próximo domingo (31). No local, os visitantes podem encontrar vários serviços e produtos de cultura regional, nacional e internacional, além de um amplo salão gastronômico e apresentações culturais.

Os produtos da Paraíba estão expostos em uma área de 28 metros quadrados, abrangendo todas as tipologias locais, tais como: fios, renda renascença, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo popular, pedra, metal, osso, artesanato indígena e habilidades manuais.

De acordo com a técnica do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Sandra Virgínia, em apenas dois dias de vendas já foram comercializados cerca de R$ 4 mil. “Estamos orgulhosos de participar, pela primeira vez, deste evento à convite do Programa de Artesanato Brasileiro. Nossa expectativa é fazer com que o público do norte do país conheça o trabalho do artesão paraibano. Este espaço de divulgação já gerou muitas encomendas, além das tradicionais que participamos durante todo o ano na Paraíba, em São Paulo e Brasília”, disse.

A artesã Maria das Dores Ramos Silva, mais conhecida por ‘Dorinha’, participa da feira representando a Associação de Desenvolvimento Comunitário das Artesãs de Ateliê Renascença de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, a 110 km de João Pessoa. Mesmo trabalhando com renda há 40 anos, ela afirmou que cada nova oportunidade é única e precisa ser aproveitada.

“Trouxe da associação mais de 100 peças entre vestuários simples à vestidos de casamento e utilidades para o lar, pois sempre vendemos bastante. Esta é a nossa primeira vez no Estado e a expectativa é vender tudo para produzirmos mais e sempre melhor”, afirmou a artesã.

O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e tem como coordenadora a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório. O PAP tem como gestora Ladjane Barbosa.

Serviço – Mais informações sobre a FAM estão disponíveis no site do evento www.fambrasil.com.br ou pelo e-mail financeiro@charpeventos.com. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (91) 3289-7950.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //