Futebol

Argentinos se desesperam com poderio do Flamengo: ‘Um time europeu na América do Sul’ e ‘como competir contra isso?’

Comentaristas da ESPN Argentina ficaram espantados com o elenco do Flamengo


06/08/2022

Vidal, Arrascaeta e Rodinei comemoram vitória do rubro-negro (Foto: reprodução/Twitter/Flamengo)

ESPN



O domínio dos clubes brasileiros nos últimos anos na Conmebol Libertadores vem deixando os argentinos cada vez mais espantados. E, atualmente, um time especial deixa todos de boca aberta no país vizinho: o Flamengo.

Durante o programa F90 da última quarta-feira (3), os comentaristas da ESPN Argentina foram contundentes ao falar do poderio técnico e financeiro da equipe rubro-negra, com frases fortes sobre o clube da Gávea.

Confira algumas das melhores frases:

“O que se tornou a Copa Libertadores, hein? Como chegamos a isso? É um grande domínio dos brasileiros. Você vê o Flamengo e pensa… ‘Como competir contra isso?'”

“Boca Juniors, River Plate, essas equipes… Hoje estão tão longe… Hoje vemos que estão longe de verdade! É horrível! A verdade é que hoje estamos muito longe das equipes brasileiras. Eles dominam tudo. Tudo!”

“Hoje, Diego Lugano dizia que o Flamengo é o PSG sul-americano. E eu digo que é verdade. Com as figuras que tem… Quando o Vidal entrou no 2º tempo (contra o Corinthians), eu só pensei: ‘Chega, pessoal'”

“Quando fomos ao Maracanã transmitir a final (da Copa Sul-Americana 2017) entre Independiente e Flamengo, o Fla já tinha uma boa equipe, tinha um time forte. Agora, desde que perdeu essa final até hoje, é uma equipe europeia. Todo mercado, traz duas grandes figuras da Europa. Ontem, entrou o Vidal do banco de reservas. É uma loucura ter um cara como Vidal no banco e tê-lo como peça de reposição. O time ainda tem Everton Cebolinha, tem o Bruno Henrique, que está machucado. Tem um plantel… É um time europeu na América do Sul”

“E, além de tudo, o Flamengo consegue manter seus destaques. Manter o Gabigol… Quanto tempo faz que Gabigol está no Flamengo? Há muito tempo! Aqui (na Argentina), quando tempo duraria um jogador como esse?”

“O que acontece é que, hoje, o Brasil paga muito mais do que a Europa, pagam mais que o 2º escalão da Europa, e ainda conseguem segurar. Os reforços chegam do Chelsea, do City… Não é que chegam do Girona, de clubes menores. E vivem bem no Brasil. O Gabigol veio da Inter de Milão!”

“Das equipes da Itália, com exceção de Milan, Inter e Juventus, Flamengo está à altura dessas equipes”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //