Paraíba

Apreendidos 5 mil celulares nos presídios da Paraíba

balanço


14/08/2013

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), cinco mil aparelhos celulares já foram apreendidos dentro dos presídios paraibanos durante revistas, de janeiro a julho de 2013. Destes, 1.500 foram encontrados entre os apenados do presídio do Róger, na Capital. Por meio do delegado Wallber Virgulino foram realizadas duas operações de segurança no final da tarde desta terça-feira, 13.

Durante as revistas foram apreendidas drogas, armas, aparelhos celulares e ainda, uma extensão elétrica utilizada para carregar as baterias dos celulares. na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger) foram encontrados 11 aparelhos celulares, seis facas, 300 gramas de crack e maconha, além da extensão elétrica.

Já na Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão, em Campina Grande), nos pavilhões 03, 04, 05 e 09, os agentes localizaram 11 aparelhos celulares, oito baterias de celular, duas facas artesanais e oito pedaços de ferro para a produção de espetos, além de uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com o secretário Wallber Virgolino, diariamente, o sistema penitenciário da Paraíba por intermédio de seus agentes penitenciários, passa por revistas nas celas para apreensão de materiais ilícitos. “Ainda este mês, instalaremos o circuito de câmeras para aumentar ainda mais a fiscalização, diminuindo sobremaneira a atuação do crime organizado e da corrupção”, disse.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //