Futebol

Aposentado do futebol há 12 dias, Fred cria manual para curtir o ócio

Roupão, rede preguiçosa para deitar fazendo cruzadinha, vassoura e pá na mão: ex-centroavante rouba a cena nas redes sociais com dicas sobre o que fazer depois de pendurar as chuteiras


21/07/2022

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Correio Braziliense

Doze dias depois da aposentadoria na vitória do Fluminense contra o Ceará, por 2 x 1, no Maracanã, o ex-centroavante Fred curte a nova fase da vida postando nas redes sociais uma espécie de manual do ócio. Via Instagram, o tricolor de coração decidiu contar o que faz nas 24 horas de dias livres da rotina de treinos, viagens, concentração e jogo. Em tom divertido, ele usa roupão e até embalos em uma rede para ensinar os fãs a curtir o descanso.

Fred iniciou a série de publicações no último dia 19. “Manual do aposentado: acorde cedo para regar as plantas e ficar mais tempo a toa”, brincou, de roupão, chinelão — em vez do par de chuteiras — e mangueira na mão, observado pelo cachorro de estimação. Em outro post, Fred se exibe deitado em uma rede com novas dicas para curtir o ócio. “Manual do aposentado: compre uma palavra cruzada para fazer todo dia após o café da manhã”.

 

 

O ex-jogador de 37 anos criou até a hashtag #aposenteméótimo para finalizar as publicações como a da última quarta-feira. “Manual do aposentado: mantenha a calçada limpa e também o estilo”. A imagem mostra Fred com vassoura e pá na mão catando lixo vestido com um calção e uma camisa do Fluminense. “Mantenha a calçada limpa e também o estilo”, brincou.

 

Na véspera do aniversário de 120 anos do clube do coração, escreveu um textão. “Tarde da noite e o aposentado tá aqui com o celular na mão esperando dar meia-noite para ser o primeiro a dar os parabéns”, disse, referindo-se ao Fluminense. “Lembrando que, amanhã, tenho que acordar cedinho para jogar dama com meus amigos velhos. Ops! Velhos amigos”, corrigiu-se.

Em seguida, emociona-se: “Nesse aniversário, em que eu realizo oficialmente o sonho de me aposentar aqui, eu só consigo agradecer. Nem se eu vivesse 120 anos, eu seria capaz de retribuir tudo o que o Fluzão e toda a torcida tricolor fizeram por mim. (…) Eu sei exatamente o privilégio de vestir as três cores que traduzem tradição e para sempre vou levar o branco, verde e grená no meu coração”, discursou o mais novo aposentado na praça.

 

 

A despedida de Fred aconteceu em 9 de julho. Na ocasião, o Fluminense enfrentou o Ceará. A torcida lotou o Maracanã, no Rio. A partida com mais de 63 mil pagantes foi se despedir do astro. A equipe carioca venceu por 2 x 1. Fred antecipou o fim da carreira devido a uma doença oftalmológica chamada Diplopia. A enfermidade causa visão dupla.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //