Futebol

Após vitória, Dorival diz que excesso de partidas prejudicam a qualidade

Flamengo

04/02/2013




 Após o fraco rendimento do Flamengo na vitória sobre 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, no Engenhão, o técnico Dorival Júnior alegou que o pouco tempo de preparação e o excesso de partidas no início de temporada atrapalham a qualidade dos jogos.

– Não cabe aqui uma justificativa, mas sim, uma constatação. Essa é a quinta partida em 16 dias. A partir de agora começa a pesar e muito. Falta tempo de recuperação entre uma partida e outra, a sequência de jogos é estúpida, e quando falamos em necessidade de preparação na pré-temporada é por isso. Temos que jogar com a equipe no limite e foi o que vimos hoje. No fim do jogo muitos estavam cansados – cosntatou Dorival.

Tentando adaptar o 4-3-3 com as peças que têm no elenco, o treinador acredita que mesmo com o placar mínimo, acredita que o resultado foi resultado.

Dorival atribui resultado a calendário apertado

– Temos que salientar que esse esquema que está sendo implantado está dando resultado e está furando defesas que tem sofrido poucos gol. Enfrentamos um adversário que se portou bem defensicvamente e tudo isso deve ser reconhecido. E diante de tudo isso, conseguimos o bom resultado – disse o treinador.

O treinador diz que time pode mudar ter mudanças na partida contra o Friburguense para preparar melhor o elenco para o clássico contra o Botafogo, no dia 16.

– Depende de amanhã, se algum jogador estará bem ou não. Teremos que avaliar cada um. A qualidade nos jogos só é conseguida se os jogadores estiverem bem. Teremos 10 dias para recuperar, depois do jogo com o Friburguense. Se precisar vamos alterar algumas coisas para a próxima quarta. Esse tempo será importatne para a recuperação e preparação para um clássico tão importante – concluiu o técnico rubro-negro.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.