Paraíba

Após tentativa de suspensão, Antonio Rueda vence eleição do União do Brasil e Efraim Filho assume vaga na Executiva Nacional

O senador paraibano Efraim Filho confirmou que passa a fazer parte da Executiva Nacional do partido. Ele parabenizou Rueda e ACM Neto pela eleição nesta tarde.


29/02/2024

(Foto: Divulgação)

Redação Portal WSCOM



Após um placar de 30 a 0, Antonio Rueda anunciou a vitória sobre a eleição para a presidência do União Brasil nesta quinta-feira (29). O total de votos indica que os adversários de Rueda não participaram da escolha, visto que eram no total 40 votantes.

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, foi escolhido como vice-presidente da sigla.

Na manhã de hoje, antes de iniciarem as votações, o atual presidente do União Brasil, Luciano Bivar, havia publicado um edital em que suspendia a disputa nesta quinta-feira. Entretanto, Rueda revogou a suspensão após reunião da comitiva do partido.

Quando o resultado foi divulgado, Bivar disse que a eleição não possui valor legal. “A convenção foi anulada estatutariamente. Como a eleição foi viciada, teve uma série de problemas, ela não tem nenhum efeito prático, nem administrativo nem legal. Então, eu dizer que vou à Justiça por algo que não existe… Não tem nenhum efeito prático isso”, disse Bivar em entrevista ao GLOBO.

Efraim na Executiva

O senador paraibano Efraim Filho confirmou que passa a fazer parte da Executiva Nacional do partido. Ele parabenizou Rueda e ACM Neto pela eleição nesta tarde.

“Acaba de ser eleita a chapa vencedora da convenção do União Brasil, trazendo a nova geração para o comando do partido… também fui eleito para uma das vice-presidências nacionais, Paraíba presente na nossa nova Executiva!”, disse.

Antes, Efraim criticou Luciano Bivar por tentar cancelar a eleição da sigla: “Isolado na presidência do União Brasil, lamentável a tentativa desesperada de Luciano Bivar em tentar adiar a Convenção, mas a maioria absoluta da executiva apresentou recurso e a convenção segue conforme o edital, para eleger Antonio Rueda Presidente e Acm Neto vice-presidente”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //