Política
Após reunião em João Pessoa, Walber ataca ação do MST; Cida Ramos rebate: ‘Mentiu’
18/04/2023
Portal WSCOM
O deputado estadual Walber Virgolino discursou nesta terça-feira (18) no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e atacou as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo país durante o Abril Vermelho. O mês é utilizado pelo movimento para reivindicações em torno da luta pela terra.
Walber apontou que houve uma suposta invasão à sede do Incra na Paraíba. Ele ainda responsabilizou o Governo do Estado por dar suporte à ação.
A deputada Cida Ramos (PT) rebateu a fala do colega e pediu restabelecimento da ‘verdade’, apontando que houve ontem apenas uma reunião no Incra onde o movimento apresentou pautas de reivindicações.
Ontem, membros do MST estiveram no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba para apresentar uma lista de reivindicações. Em homenagem ao Dia Internacional das Lutas Camponesas, o movimento social promove ações em todo o país
Confira as reivindicações apresentadas na reunião:
1. Cadastramento de mais de 2.500 famílias em 22 acampamentos como público da Reforma Agrária.
2. Vistoria de as áreas e fornecimento de cestas básicas.
3. Nomeação de ouvidor agrário.
4. Regularização de assentamentos.
5. Encerramento do programa Titula Brasil de 2021.
6. Não autorização da entrada de empresas privadas para instalação de usinas eólicas e solares nos assentamentos.
7. Retomada de programas sociais, como Terra Sol – que fomenta a agroindustrialização, PRONERA – de educação nas regiões rurais.
Assista:
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.