Paraíba

Após reunião com novos nomeados, RC diz que vai cobrar redução da violência

estratégia


15/07/2013

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou hoje os projetos selecionados pelo Pacto Social entre o governo do estado e os municípios. Em entrevista a imprensa, o governador falou da forma como foi feita a escolha dos projetos, sobre o encontro do PSB realizado no último sábado e sobre a reunião com os novos delegais regionais e comandantes de batalhões que definiu as 40 áreas integradas de segurança pública. O governador disse que vai cobrar resultados dos novos nomeados.

Ricardo disse que a maioria dos projetos selecionados pelo Pacto Social foram decididos de forma conversado com os municípios e que mesmo algumas propostas que não foram muito boas, foram adaptadas e as cidades terão os recursos garantidos.

Sobre o encontro do PSB realizado no último sábado em João Pessoa, Ricardo disse que objetivo é comum a todo partido, discutir o fortalecimento da legenda e traçar objetivos como de ampliar as bancadas. "Entendemos que o partido está em um bom momento e várias lideranças se juntaram para conversamos sobre 2014 e queremos sim ampliar nossas bancadas".

Segurança

O governador também destacou o encontro que manteve com 60 policiais civis e militares, que foram nomeados recentemente como delegados regionais e comandantes de batalhões para sacramentar a criação de 40 áreas integradas de segurança pública e deixou claro que vai cobrar resultados.

"Reunimos os novos nomeados para definir a criação de 40 áreas integradas de segurança e dizer que cada um (um delegado regional e um comandante da PM) será responsável pela suas áreas e eu quero resultados", afirmou.

Ricardo disse que entende que cada área tem suas peculiaridades, mas há coisas que são comuns a todas elas, "quero delegacias abertas, quero que os inquéritos sejam realizados com rapidez, então quero ver resultado disso, por que, implementando planos, os resultados aparecem", disse o governador acrescentando que outro fator primordial é a união das policiais militar e civil.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //