Política

Após ofensas de deputado do PSL, Frei Anastácio presta solidariedade à CNBB, Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida

Segundo o parlamentar, o arcebispo virou alvo dos ataques reacionários, simplesmente porque defendeu a paz.


17/10/2021

(Foto: reprodução)

Portal WSCOM



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) classificou de ofensa grave  discriminatória, reacionária e de ataque à honra religiosa e pessoal as declarações do deputado estadual Frederico  D`Ávila (PSL-SP) contra Dom Orlando Brandes, arcebispo  de Aparecida, a CNBB e ao Papa Francisco.

Segundo Frei Anastácio, o arcebispo virou alvo dos ataques reacionários, simplesmente porque defendeu a paz. “O arcebispo falou com base na paz pregada nos ensinamentos de Jesus e do evangelho. Isso não é  motivo para tantos ataques graves como os que o arcebispo vem sofrendo”, disse.

Frei Anastácio disse ainda que tentar atingir a honra de um arcebispo, do Papa Francisco e de uma entidade como a CNBB, da forma como o deputado fez, mostra o nível de pessoas reacionário e violento de muitos que se dizem patriotas tementes a Deus e defendem esse governo que está no poder”, acentuou.

O parlamentar argumentou que “defender o amor, a compreensão e a   educação,  em vez de incitar o armamento  da população e a violência, isso sim, é princípio de homens de bem e tementes a Deus”, afirmou.

Frei Anastácio destacou que se acosta a tudo que Dom Orlando disse na celebração. “Ele é um líder religioso de um grande rebanho e, como pastor, tem que admoestar os fiéis com a mensagem do Deus conosco, do príncipe de paz que é  Jesus Cristo”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que presta total e irrestrita solidariedade a dom Orlando, à  CNBB e ao Papa Francisco, pelos ataques covardes, levianos, de ódio e criminosos  proferidos pelo deputado paulista, e outros desesperados políticos, que seguem os ensinamentos de um líder  que usa o lema enganador de ” Deus acima de tudo e armas para todos”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //