Futebol

Após derrota, Autuori avisa: ‘Nossa prioridade é conseguir reforços’

Vasco


21/04/2013



{arquivo}Apesar de sempre ressaltar que o Vasco não pode fazer grandes investimentos – para evitar um ciclo vicioso de mais endividamento -, a derrota para o Madureira por 1 a 0, neste sábado, em Conselheiro Galvão, fez o técnico Paulo Autuori ser mais incisivo na análise da necessidade de reforços para o Campeonato Brasileiro. O time só estreia dia 25 de maio contra a Portuguesa, mas até lá o treinador espera a chegada de algumas contratações.

Sem falar em nomes, mas com descrição de perfis de jogadores que pretende receber, Autuori disse que os diretores Ricardo Gomes e René Simões estão trabalhando muito para conseguir novas alternativas para o time.
– Estamos atrás de nomes. Alguns são apostas, mas também há jogadores que chegam para resolver. Claro que não é fácil, por causa da nossa capacidade de investimento, e ainda da dificuldade de se retirar os jogadores de outros clubes, mas confio que vamos conseguir esses mais experientes também. Nossa prioridade é conseguir reforços. Nesta semana poderemos ter novidade, mas não posso estipular um limite – disse o treinador, que praticamente descartou ir atrás de novos sul-americanos (o Vasco já tem Yotún e Tenorio).

Sobre a partida, Autuori, que teve a segunda derrota no comando do Vasco, gostou do primeiro tempo, mas lamentou que a ansiedade e o nervosimo tenham atrapalhado o rendimento da equipe na segunda etapa.

– Conseguimos jogadas pelas laterais no primeiro tempo, tanto na esquerda como na direita. Foi bom ver o Yotún, porque em outros jogos só atacávamos pela direita. Não criamos nada de excepcional, o gol não saiu, e a equipe ficou ansiosa. Depois, perdemos a naturalidade na partida, criamos jogadas com mais dificuldade – comentou o treinador.

O técnico também comentou o pênalti cometido por Tenorio, que tentou cortar uma bola na área e acabou acertando um chute na nuca de Derley.

– Foi o lance que decidiu o jogo. Uma bola esquisita do Tenorio, mas acontece. Todo jogo serve para avaliarmos o que aconteceu de bom e o que aconteceu de ruim – disse o treinador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //