Política

Após decreto, operação é montada contra carreata de grupo de direita em João Pessoa

Militantes, no entanto, anunciaram o cancelamento do movimento por volta da meia-noite de hoje


05/04/2020

Da Redação / Portal WSCOM



Policiais militares e integrantes da Operação Lei Seca, do Detran-PB, realizaram ação conjunta, na manhã deste domingo (5), em razão da divulgação, através nas redes sociais, de uma carreata que aconteceria hoje em João Pessoa contra o isolamento social imposto para evitar a disseminação do novo coronavírus na Paraíba.

O evento teria como local de concentração a Praça dos Três Poderes, no Centro. Ao saber da divulgação da manifestação, ontem, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, solicitaram às forças de segurança uma ação contra o grupo, informou ao Portal WSCOM o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira.

Também ontem, o governador João Azevêdo determinou, por meio do decreto 40.173, a proibição de carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas em cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19.  O descumprimento da medida poderia acarretar na aplicação de multa de até R$ 50 mil.

Após tomar conhecimento do decreto, o grupo ‘Direita Mover’ resolveu cancelar a carreata, e comunicou aos seus seguidores por volta da meia-noite de hoje. Mesmo assim, a Operação foi realizada durante esta manhã como medida preventiva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //