Política

Após críticas e tentativa de barrar, PT-PB avalia como positiva citações de João em favor de Lula


26/08/2022

(Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, declarou nesta sexta-feira (26) que avaliou como positiva as referências ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro guia eleitoral gratuito no rádio e TV. Além do candidato do partido, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), outros programas fizeram referência ao ex-presidente, entre eles o do candidato João Azevedo (PSB) e da candidata Adjany Simplício (PSOL).

“Do ponto de vista político, eu vejo como muito importante. Lógico que é muito importante você ter a expansão da imagem do presidente Lula, inclusive em candidaturas proporcionais que acham importante que a gente possa realmente devolver o Brasil para o povo brasileiro”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM.

Segundo o dirigente estadual, o interesse pelo uso da imagem de Lula faz parte do processo eleitoral uma vez que o petista está em primeiro lugar nas pesquisas e os candidatos tendem a se aproximar, ou reaproximar, do presidenciável.

“O presidente Lula lidera todas as pesquisas, e agora com essa perspectiva de vitória é lógico que os candidatos vão se aproximar dele, inclusive os que algum tempo atrás eram adversários ou que falavam em terceira via”, destacou.

Sobre a disputa em torno do uso da imagem de Lula, ele ressaltou, porém, que o embate ainda não está totalmente resolvido e que o departamento jurídico da coligação está cuidado do assunto.

Na semana passada, a coligação composta por Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Ricardo Coutinho (PT) havia solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a não utilização da imagem de Lula na propaganda eleitoral de João Azevêdo. Este ano, na Paraíba, o PT está coligado com o MDB, PC do B e PV.

No entanto, segundo o entendimento do TRE, o PSB está coligado nacionalmente por meio do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, e por isso, o uso é permitido.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.