Paraíba

Apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, é preso na Paraíba

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, que coordenou a ação, policiais civis da Bahia entraram em contato com sua equipe e informaram sobre o fugitivo da Justiça baiana que estaria se escondendo na Paraíba há alguns meses


25/05/2020

Imagem reprodução/Foto: Secom-PB

Portal WSCOM



A Polícia Civil da Paraíba prendeu um dos líderes de uma facção criminosa da Bahia que estava se escondendo em uma casa no bairro de Água Fria, em João Pessoa. O homem é foragido da Justiça de Bom Jesus da Lapa e é considerado de alta periculosidade.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, que coordenou a ação, policiais civis da Bahia entraram em contato com sua equipe e informaram sobre o fugitivo da Justiça baiana que estaria se escondendo na Paraíba há alguns meses. De imediato, a Polícia Civil da Paraíba montou campana na cidade de Lucena onde, a princípio, o criminoso estaria escondido.

“A primeira informação era de que ele estaria na praia de Lucena, então nossa equipe montou campana e passou boa parte do dia naquela cidade. A troca de informações com a Polícia Civil da Bahia permaneceu durante todo o dia e surgiu a confirmação que ele teria mudado de local e estaria agora em uma casa no bairro de Água de Fria, em João Pessoa”, detalhou o delegado.

De posse dessa informação a equipe do delegado Reinaldo Nóbrega seguiu para Água Fria e aguardou o suspeito chegar em casa. “Quando ele estava chegando e desceu do carro, nós fizemos a abordagem e foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão. No momento em que fizemos a abordagem, ele estava portando uma pistola 9 mm, que foi apreendida por nossa equipe”, informou.

“Foi um importante trabalho de integração entre as Polícias dos dois Estados. É importante ressaltar ainda que o preso é um dos líderes de facção criminosa na Bahia e um indivíduo de altíssima periculosidade”, concluiu.

O preso foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa e ficará à disposição da Justiça baiana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //