Policial

Apenados condenados por assaltos são recapturados. Um deles dirigia embriagado

De volta a cadeia


07/12/2013

{arquivo}Agentes da Força Tática Penitenciária conseguiram recapturar dois apenados que estavam foragidos, Rogério de Moura Lima, 31 anos e Marcelo Alves de Farias, 27, ambos condenados como incursos no Artigo 157 (assalto a mão armada). Marcel, inclusive foi flagrado dirigindo um veículo com sintomas de embriagues.

Também foi apreendido material ilícito com outro apenado. Rogério Rodrigues Campos, 36, tentava entrar na Penitenciária de Segurança Média com 04 carregadores de celular, 02 fones de ouvido e um aparelho celular Nokia com bateria e Chip

{arquivo}As prisões dos dois apenados aconteceram em João Pessoa. Rogério Moura estava na frente do Hospital Trauminha, em Mangabeira, quando foi flagrado pelos agentes penitenciários. Ele é condenado pena de nove anos, incurso no artigo 157. caput e 157 § 1º do Código Penal estava foragido desde o dia 28 do mês passado.

O outro foragido, Marcel Alves de Farias estava evadido desde o dia 1º de fevereiro deste. O apenado é condenado uma pena de 30 anos e 11 meses, incurso no artigo 157. § 3º (latrocínio) do Código Penal.

{arquivo}A prisão dele foi feita por uma guarnição da Polícia Militar por embriagues ao volante sendo conduzido para a Delegacia de Mangabeira. Na delegacia, a Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária levantou que o apenado apresentou-se com um nome falso, uma vez que se tratava de apenado evadido do Sistema Prisional Paraibano e contra ele existir mandado de prisão em aberto.

Procurados – a Secretaria de Administração Penitenciária criou este ano a Força Tática Penitenciária, que integra o grupo de Recapturas que vem realizando diariamente a Operação Arresta.

Para Wallber Virgolino, essas operações ajudam a reduzir a criminalidade e a recuperar a sensação de segurança da população, bem como inibem a evasão criminal e quebra/regressão de regime por parte dos apenados que foram beneficiados com a progressão de regime. “As operações vão continuar, principalmente neste período de festejos de final de ano", enfatizou o secretário de Administração Penitenciária.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.