Futebol

Aos poucos, Tite renova e barra campeões mundiais

Mudança


15/03/2013

 O técnico Tite vem encarando com sucesso o desafio de encaixar os reforços contratados para 2013 no badalado time do Corinthians, campeão mundial e da Libertadores em no ano passado.

Nas primeiras partidas da temporada, o comandante alvinegro teve o cuidado, até por gratidão, de escalar a velha guarda e deixou os reforços ganharem paulatinamente os seus lugares no time titular.

A mudança na zaga nem foi tão dramática. Chicão se machucou antes mesmo de os titulares começarem a jogar e abriu espaço para Gil, que ganhou o treinador. O ex-capitão do time está recuperado e Tite precisará definir qual a dupla que vai ser escalada. O que parece certo é que Gil fica. Quem pode rodar é Paulo André, que nunca teve 100% da confiança da torcida.

O atacante Emerson Sheik envolveu-se com problemas particulares, faltou duas vezes seguidas a treinos e caiu de rendimento. Foi a deixa para Alexandre Pato entrar no time.

O autor dos dois gols do time na final da Libertadores sentiu o golpe e fez uma autocrítica após perder um pênalti na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no sábado (9).

— Eu nunca passei por um momento tão ruim como esse. Mas tenho certeza que vou dar a volta por cima.

Tite mostrou compreensão e elogiou a disposição de Emerson, mas sinalizou que ele agora é reserva.

— Todos passam por momentos ruins. O que não pode é deixar de correr. E isso ele não está fazendo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //