Futebol

Aos gritos de é campeão, Flamengo vira contra o Bahia e abre 10 pontos de vantagem para o Palmeiras


11/11/2019

Reinier comemora gol do Flamengo Getty Images

ESPN.com.br

O Flamengo saiu atrás, mas mostrou poder de reação, pressionou muito e conseguiu a virada para sacramentar a vitória por 3 a 1 no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz com que o Fla abra 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras, que só empatou clássico com o Corinthians na rodada. A torcida se animou com o cenário e, em êxtase, soltou o grito de ‘É campeão’ no estádio.

Em êxtase, torcida do Flamengo já solta o grito de ‘É campeão’ no Maracanã

Os gols dos mandantes foram marcados por Reinier, de cabeça, depois de cruzamento de Gabigol e Bruno Henrique, com nova assistência de Gabigol. Ainda deu tempo para o próprio camisa 9 fazer o seu e selar o placar. Arão, em jogada infeliz, fez o gol contra para os visitantes.

Com a vitória, o Rubro-Negro chega a 77 pontos, na primeira colocação. Já o Tricolor Baiano, fica na 9ª posição, com 43 pontos.

Bahia começa melhor, mas Fla equilibra

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia não se intimidou e começou o jogo melhor no Maracanã. Mas apesar do controle, não criou efetivamente chances de gol.

Mas não demorou e o Flamengo se achou em campo, equilibrou a partida e começou a levar perigo ao gol de Douglas Friedrich.

Primeiro com Gabigol, que recebeu em profundidade de Gerson, ganhou na corrida de Juninho e bateu de direita para boa defesa do goleiro adversário.

Em seguida Éverton Ribeiro recebeu na entrada da área, e bateu firme. A bola passou perto do gol.

Aos 13, Bruno Henrique pela esquerda fez o cruzamento, Lucas Fonseca cortou, e jogadores do Fla pediram toque no braço. Mas o árbitro mandou seguir.

O Bahia respondeu aos 24, com Flávio mandando uma bomba de fora da área. Diego Alves defendeu em dois tempos.

GOL CONTRA

O primeiro tempo parecia que terminaria sem gols. Mas os visitantes abriram o placar antes do intervalo.

Aos 38, uma infelicidade de Arão deu o 1 a 0 para o Bahia.

Primeiro Marí cortou, mas a bola bateu em Filipe Luís e sobrou para Nino. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Élber, que cabeceou forte para grande defesa de Diego Alves. No rebote, o próprio Élber chutou, Arão tentou tirar, mas a bola bateu na sua perna e entrou. Gol contra no Maracanã.

Apesar do susto, o Flamengo não mostrou abatimento e logo criou com Gabigol. O atacante invadiu a área e bateu firme, mas Douglas defendeu sem dar rebote.

Depois Vitinho driblou pela esquerda e fez o cruzamento. Gerson subiu sozinho e cabeceou praticamente na marca do pênalti, mas Douglas novamente foi bem.

Reinier empata

O segundo tempo começou com um verdadeiro lá e cá. Os donos da casa, precisando de reverter o placar, pressionavam com tudo. E o Bahia aproveitava para contra-atacar, e quase ampliou com Juninho.

Mas aos 8, Reinier deixou tudo igual. Éverton Ribeiro tocou para Gabigol, que cruzou com a perna direita na medida para o jovem completar para a rede e empatar a partida.

Mesmo com a igualdade, o Bahia continuou jogando, sem medo. João Pedro fez boa jogada e lançou Nino Paraíba. O lateral avançou e finalizou, mas foi atrapalhado pela zaga, e a bola ainda passou perto.

A VIRADA VEIO

O Fla continuava na pressão total. Aos 17, Willian Arão pegou rebote na entrada da área, e bateu firme. A bola passou raspando a trave.

Aos 21, Bruno Henrique ganhou no alto, a sobra ficou para Reinier, que se atrapalhou para finalizar, e mandou à direita do gol de Douglas. Chance perdida impressionante!

Sorte que a trapalhada não fez falta. Aos 26, Filipe Luís deu de trivela para Gabigol. O camisa 9 invadiu a área e cruzou de primeira para Bruno Henrique, que mesmo pegando errado na bola, conseguiu empurrar para o gol e fazer a virada do Fla.

Não podia faltar o do artilheiro

No final, ainda deu tempo para o artilheiro do campeonato deixar o seu. Após linda falta de Willian Arão, que bateu no travessão, Gabigol pegou o rebote e fez o seu.

Foi o 21º gol do atacante no Brasileiro. O camisa 9 deixou Hernane para trás e se tornou o maior artilheiro Rubro-Negro em uma temporada no século XXI.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //