Política

Antes da posse, Galdino destaca origem no interior e revela que quase foi vice d

Governador interino


15/07/2015



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), assume o comando do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (16), em solenidade no Palácio da Redenção, às 10h. Antes de ascender ao cargo, o deputado socialista destacou a origem e a difícil trajetória política no interior do Estado e revelou que quase foi o candidato a vice-governador ao lado do atual chefe do Poder Executivo, Ricardo Coutinho (PSB), no último pleito eleitoral.

Adriano Galdino afirmou que se sente enaltecido por ser filho de uma cidade pequena, e assumir o cargo de governador do Estado. “É a primeira vez que um representante de Pocinhos é deputado, é a primeira vez que um filho de Pocinhos é presidente da Assembleia Legislativa e que, de forma interina, vai passar alguns dias como governador da Paraíba. Isto me honra bastante, ser o representante de uma terra tão querida, tão simples que é minha terra Pocinhos”, pontuou.

O presidente destacou os dias difíceis dias no início da vida pública e disse estar honrado com confiança de Ricardo Coutinho e do povo paraibano na ascensão ao cargo de governador interino. “Eu vou procurar honrar a confiança do governador e honrar a confiança também do povo da Paraíba para que eu possa, nessa interinidade como governador, dar o melhor de mim na busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse.

Adriano Galdino revelou ainda que quase foi vice-governador do Estado. Ele disse que abriu mão da vaga na chapa pela possibilidade de ampliação do arco de alianças, que ajudou a eleger Ricardo Coutinho, em 2014. Segundo o deputado, seu nome já estava posto quando os membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que tinham acabado de aderir ao projeto de reeleição socialista, sugeriram que a vaga de vice fosse para outra legenda, abrindo espaço para o PDT, da atual vice-governadora Lígia Feliciano.

O deputado disse que o governador deixou a decisão em suas mãos, mas ele aceitou abdicar do cargo em nome de um projeto maior naquela época, que era a aliança partidária. “Eu disse na época que comigo não teria problema nenhum. Da mesma forma que aceitei, também resolvi sair”, comentou.

Agenda de visitas
O atual chefe do Poder Legislativo estará à frente do Executivo paraibano no período de 17 a 21 de julho. Ele já anunciou, nesta terça-feira (14), que deverá cumprir uma agenda de viagens enquanto governador interino. Na pauta, passagens pelas cidades de Campina Grande e Pocinhos, entre outras.

Durante a sessão no plenário da Casa, Adriano Galdino aproveitou para convidar todos os deputados a prestigiarem a solenidade de transmissão de cargo na próxima quinta-feira, em horário ainda a ser definido. Galdino destacou que "é um momento muito especial que passa o Poder Legislativo e a gente precisa mostrar unidade, força e união acima de tudo", disse.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), destacou que ele e a maioria dos colegas deputados estarão presentes na transmissão de cargo. "É uma oportunidade ímpar, por ser Adriano Galdino um homem sério, honrado, equilibrado e competente. Fico feliz com essa sua ascensão, acho que é um dia histórico e importante para o Poder Legislativo e para todos nós", pontuou.
Por causa da posse, os parlamentares decidiram não realizar sessão nesta quinta-feira, para que os parlamentares possam comparecer à solenidade de transmissão de cargo no Palácio da Redenção, às 10 horas. Antes, às 9h30, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino transferirá o cargo ao vice-presidente João Henrique (Democratas).
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.