Paraíba

Ângela Bezerra lança chapa na Academia Paraibana de Letras e Eitel Santiago disputará vaga de Willis Leal

Ângela confirmou ainda o nome do ex-deputado Ramalho Leite, como vice-presidente


03/09/2020

Walter Santos

Novidade no universo da Academia Paraibana de Letras (APL) com a decisão da escritora Ângela Bezerra de Castro, que confirmou ontem (2), a sua candidatura nas eleições que serão realizadas no dia 14 de setembro, como prevê o estatuto da entidade. Este é um dos assuntos da coluna de Abelardo Jurema Filho.

Ela confirmou ainda o nome do ex-deputado Ramalho Leite, como vice-presidente e os demais componentes da chapa, que será inscrita tão logo seja publicado o edital pela atual diretoria.

Também foram anunciados os nomes de Sales Gaudêncio (diretor-financeiro), Maria das Graças Santiago (Administrativa) e Chico Pereira (Comunicação).

Para o Conselho Diretor estão Milton Marques Junior, José Mário Branco e Itapuan Botto Targino. No Conselho Fiscal figuram os nomes de Luiz Nunes, Flávio Sátiro, Sérgio de Castro Pinto e Elizabeth Marinheiro, tendo como suplentes Evaldo Gonçalves e José Neumane Pinto.

Novos projetos

O professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras, não se mostra disposto a disputar uma nova reeleição na entidade, que preside há 8 anos, com um trabalho aplicado, colaborativo e realizador, reconhecido por todos os acadêmicos

Embora beneficiado com a reforma do estatuto que lhe permitiria participar da disputa, o professor Damião decidiu voltar suas atenções à Secretaria de Cultura, cargo que exerce desde o inicio do governo João Azevêdo.

Nova candidatura

O procurador Eitel Santiago Pereira formalizou também nesta quarta a sua inscrição para concorrer à cadeira de numero 32 da APL que teve como último ocupante o jornalista Wills Leal, falecido neste ano. Ex-secretário de Segurança Pública e ex-secretário geral do Ministério Publico Federal, Eitel tem sólida formação intelectual, autor de vários livros e tem na corrente sanguínea o DNA do seu pai, o escritor e historiador Joacil de Brito Pereira que exerceu a presidência da APL.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.